Consultor Jurídico

Notícias

Obrigação familiar

Pai é obrigado a pagar pensão às filhas maiores de idade

Comentários de leitores

9 comentários

Esta aí um caso a ser resolvido por nossos depu...

avante brasil (Outros)

Esta aí um caso a ser resolvido por nossos deputados.Ociosidade não ...TRABALHO SIM...Em um País onde a classe trabalhadora se mantém com recursos ínfimos, não pode ser sacrificada ás custas da ociosidade de outros.AVANTE BRASIL...

Claro que se a filha ou filho pôde (não que ten...

Denilson Marques Lopes Evangelista (Oficial da Polícia Militar)

Claro que se a filha ou filho pôde (não que tenha obrigatoriamente) estudar e pode trabalhar, absurdo obrigar pai e/ou mãe a sustentar...

NÃO CONSIGO ENTENDER A JUSTIÇA. As filhas de...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

NÃO CONSIGO ENTENDER A JUSTIÇA. As filhas de militares que tinha direito de receber pensões, foram prejudicadas, era o ESTADO quem pagava. E agora, papais idiotas, tomem...

Ao alimentante ad eternum resta uma única saída...

paecar (Bacharel)

Ao alimentante ad eternum resta uma única saída: relaxar e gozar. O maior problema nessa questão de alimentos é a falta de parâmetros legais, pois a matéria está estruturada apenas em jurisprudência onde cada juiz faz as próprias regras.

É sempre do homem a obrigação de pagar pensões ...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

É sempre do homem a obrigação de pagar pensões alimenticias : tanto à mulher, como aos filhos . E ainda tem gente que condena a sociedade machista , onde basta a palavra da mulher, para o homem ter que entregar tudo que tem ou ir para a cadeia ! Nota zero para os tribunais ( anti-machistas) brasileiros!

A matéria, talvez por se tratar de processo com...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

A matéria, talvez por se tratar de processo com segredo de justiça, não está bem clara quanto às razões da reforma da decisão estadual. É possivel que as recorrentes tenham alegado e comprovado estarem ainda cursando oneroso estabelecimento de ensino superior, sem poderem exercer ainda a profissão por elas escolhida.

Minha nossa! fico imaginando esse pai, já idoso...

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

Minha nossa! fico imaginando esse pai, já idoso, quando precisar da ajuda das filhas. Asilo direto. Isso é Brasil.

Meu amigo Radar - Voce fala em se legitimar o c...

Sergio Mantovani (Advogado Associado a Escritório)

Meu amigo Radar - Voce fala em se legitimar o comodismo e o ócio. Acho que voce se esqueceu que estamos em um Pais chamado Brasil.

Pelo que se vê, as alimentandas contam hoje 29 ...

Radar (Bacharel)

Pelo que se vê, as alimentandas contam hoje 29 anos e devem ter condições de trabalhar. Se já não forem, já têm plena maturidade para casar e até ter filhos. Pensão alimentícia é eterna, ou deveria ser destinada aos comprovadamente hipossuficientes? A lógica deveria ser outra. Ao completar 18 anos as alimentandas adultas é que deveriam manifestar e comprovar em juízo a necessidade de continuarem a ser sustentadas pelos pais. O contrário só legitima o comodismo e o ócio.

Comentar

Comentários encerrados em 3/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.