Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acordo com réu

Advogado lança livro sobre novo modelo de Justiça criminal

O advogado Leonardo Sica lança no dia 25 de junho, em São Paulo, o livro Justiça Restaurativa e Mediação Penal. O livro explica o conceito de Justiça Restaurativa e como o método pode ser aplicado.

A Justiça Restaurativa no campo criminal usa a mediação para resolver conflitos. O modelo já é aplicado em vários países. No Brasil, a metodologia começou a ganhar força por sugestão do Ministério da Justiça. Em caráter experimental, várias cidades brasileiras já adotaram esse modelo — Porto Alegre e São Caetano do Sul, entre outras. Algumas iniciativas contaram com financiamento do próprio Ministério da Justiça, da Secretaria de Reforma do Judiciário e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, informa o autor.

“Esse é um novo modelo de Justiça Criminal, inserida num contexto moderno, eficiente e humano, por meio do aumento da participação popular na gestão pública do crime”, afirma Leonardo Sica.

O autor

Leonardo Sica é advogado criminalista em São Paulo, graduado pela Universidade de São Paulo e doutor em Direito Penal. É fundador do Instituto Panamericano de Política Criminal (Ipan) e autor do livro Direito Penal de Emergência e Alternativas à Prisão.

Serviço

Justiça Restaurativa e Mediação Penal

Lançamento: 25 de junho

Horário: às 19h

Local: Livraria da Vila — Alameda Lorena, 1731, São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 24 de junho de 2007, 0h01

Comentários de leitores

3 comentários

Otavinho Rossi, terei o prazer de encontrá-lo.

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Otavinho Rossi, terei o prazer de encontrá-lo.

Não perco o lançamento por nada! Vou abraçar o ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Não perco o lançamento por nada! Vou abraçar o Leonardo, jovem florão da advocacia e das letras jurídicas, além de tomar um drink "na faixa". Parabéns meu dileto amigo.

Parabéns Dr. Leonardo, advogado de extrema comp...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Parabéns Dr. Leonardo, advogado de extrema competência e honradez profissional, cooperando e ensinando seus pares na busca de uma justiça criminal justa e perfeita. Estarei presente no lançamento de seu livro, recomedando aos colegas que também o prestigie nesse degrau da vida conquistado com suor, trabalho e inspiração. Otavio Augusto Rossi Vieira, 40 Advogado Criminal em São Paulo.

Comentários encerrados em 02/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.