Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Carlos Alberto Bondioli foi homem de tal quilat...

sca seven (Outros)

Carlos Alberto Bondioli foi homem de tal quilate, de tal dureza, límpido no ser e agir, de modo que dedicarei o resto dos meus dias a aceitar a evidente subordinação que emana naturalmente da relação mestre e seu aprendiz. Obrigado. Que não seja pretensão vazia esperar ter a honra de iluminar os noviços com semelhante agressão, maculando suas almas com o fervor do puro espírito do verdadeiro advogado. Obrigado Mestre.

EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO BONDIOLLI UMA LACU...

MAFFEI DARDIS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO BONDIOLLI UMA LACUNA FICOU EM NOSSO VIVER. BONDIOLLI, HOMEM QUE NASCEU FEITO NÃO SE DESLUMBROU COM O SUCESSO. SUAS CONQUISTAS, COMO PROFISSIONAL, AS FORAM POR MÉRITO, PORÉM JAMAIS DEIXOU A HUMILDADE DE LADO, ESTAVA PRONTO, PARA EXERCER OS CARGOS QUE O DESTINO LHE RESERVARA. ASSIM AS CUMPRIU DENTRO DO JUSTO, ENALTENCENDO A ADVOCACIA E POR FIM A MAGISTRATURA. O SUCESSO NÃO MODIFICOU SUA MANEIRA DE SER. HOMEM DE FIBRA. BONDIOLLI, AO PARTIR, MANTEVE EM SUA TUMBA, A BANDEIRA DO PALMEIRAS, TORCEDOR DESDE A INFÂNCIA, HOMEM DIGNO. NÃO TROCA A BANDEIRA, SÃO PRINCÍPIOS E ATITUDES, QUE ENOBRECEM O HOMEM, POUCO NOS DEPARAMOS NOS DIAS ATUAIS. JAMAIS DEIXOU DE CULTIVAR AS VELHAS AMIZADES, FIEL A TAIS PRINCÍPIOS. LEMBRO-ME DE NOSSA GRANDE DISCÓRDIA DECLAREI-ME, HÁ ANOS PASSADOS, SÃO PAULINO, SUA RESPOSTA: “MAFFEI ESTA É A NOSSA DIFERENÇA” COMO PAI E IRMÃO, DEIXOU COMO HERANÇA, A GRANDE FORTUNA, SUA DIGNIDADE. BONDIOLLI PERDEU A GRANDE BATALHA, JAMAIS PERDEU A ESPERANÇA, MAS NOSSO DEUS O CHAMOU, SUA PRESENÇA, NA TERRA, DEIXA EXEMPLOS E VIRTUDES. TRISTE LACUNA. COM A BENÇÃO DE DEUS, ESTÁ NUM ASTRAL SUPERIOR, TERÁ A VIDA ETERNA. UM DIA, NOS ENCONTRAREMOS. SAUDADES. DEUS O TENHA, MEU AMIGO.

Caro Dr. Haidar, advoguei por 07 anos em São Pa...

Marcio Evangelista (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Caro Dr. Haidar, advoguei por 07 anos em São Paulo (capital) e hoje sou magistrado no DF. Realmente, como magistrado, não há a mesma disponibilidade de tempo de quando era advogado. A razão é simples: muito trabalho. Há um empenho muito grande de juízes para acabar com a morosidade da justiça, razão de seu nobre irmão não participar das confrarias. Abraços Marcio Evangelista

Registro meu adeus e minhas homenagens ao queri...

João José Sady (Professor Universitário - Trabalhista)

Registro meu adeus e minhas homenagens ao querido colega Carlos Bondioli. É uma tristeza que tenha partido tão cedo. Meus pêsames à Advocacia pela sua grande perda.

Registro meu adeus e minhas homenagens ao queri...

João José Sady (Professor Universitário - Trabalhista)

Registro meu adeus e minhas homenagens ao querido colega Carlos Bondioli. É uma tristeza que tenha partido tão cedo. Meus pêsames à Advocacia pela sua grande perda.

Não será justo a Carlos Alberto Bondioli chamá-...

Expectador (Outro)

Não será justo a Carlos Alberto Bondioli chamá-lo de bom advogado, ou de bom magistrado. Bondioli foi um bom HOMEM, na melhor das acepções da expressão. Seu passamento prematuro e doloroso (além de dolorido) abalou não só advogados, magistrados e promotores, mas todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo, independentemente de posição, cargo ou profissão. Ele pairou soberano por sobre as picuínhas comuns entre os operadores do Direito. Que o seu exemplo se espalhe e seja por todos apreendido.

Pelas palavras do colega Raul imagino que Bondi...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Pelas palavras do colega Raul imagino que Bondioli não era irmão só dêle. Nessa chorosa cantiga, imagino que o nobre advogado, agora a estudar, não os processos mas a geologia dos campos santos, é, também, meu irmão. Se assim o é, direi ao Raul: - A terra é leve ao ser humano de coração nobre. É de se esperar, pois, que sobre a muda laje que o cobre, possa o sol beijá-la eternamente, levando a sua boa alma luz e calor, como ordena o Grande Arquiteto, que as boas almas sejam assim banhadas.

E se TODOS se sentissem humanos, não teríamos q...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

E se TODOS se sentissem humanos, não teríamos que ler notícias como a que um Juiz cancelou uma audiência em razão do reclamante estar calçando chinelos, que eram incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário. Que bom se tivesse havido tempo de do Sr. dar uma boa lição para este outro Juiz, nem um pouco humilde, no meu "observar".

E se

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

E se

E se

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

E se

Parabéns Raul, belíssimo escrito, vindo do ...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Parabéns Raul, belíssimo escrito, vindo do fundo do coração. Fazemos nós, todos nós Advogados, das suas as nossas palavras. Que Deus conforte-nos a todos pela irreparável perda, e em especial a família do nosso querido e sempiterno Bondiolli. É mais um que agora nos aguarda do lado de lá,onde logo também estaremos. Bem colegas, perdeu a magistratura, mas sobretudo perdeu a advocacia. Dijalma Lacerda.

Belo texto.

Luismar (Bacharel)

Belo texto.

Meus pêsames, Dr. Raul, que Deus lhe conforte n...

Pinguim (Outro)

Meus pêsames, Dr. Raul, que Deus lhe conforte neste momento, vc e a família do Dr. Bondioli. Juliano, estudante de Direito.

Meus pêsames, Dr. Raul, que Deus lhe conforte n...

Pinguim (Outro)

Meus pêsames, Dr. Raul, que Deus lhe conforte neste momento, vc e a família do Dr. Bondioli. Juliano, estudante de Direito.

Comentar

Comentários encerrados em 1/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.