Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

O indicado

Antônio Fernando Souza comandará outra vez a PGR

Uma semana antes do fim de seu mandato, Antônio Fernando Souza foi reconduzido ao cargo de procurador-geral da República. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (21/6) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Antônio Fernando Souza era o mais cotado para a vaga e o anúncio de sua recondução já era especulado pelas associações de classe. Consulta feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República mostrou que ele era o preferido de 85% dos consultados. Os subprocuradores-gerais da República Wagner Gonçalves e Roberto Gurgel, que formavam a lista tríplice, ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

Quando a lista foi enviada no final de maio ao presidente Lula, ele prestigiou a escolha da classe. Em 2003, indicou Cláudio Fonteles e, em 2005, Antônio Fernando de Souza.

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2007, 12h01

Comentários de leitores

8 comentários

De parabéns, nós todos.

Luís da Velosa (Bacharel)

De parabéns, nós todos.

Decididamente o presidente da república Luiz In...

Chiquinho (Estudante de Direito)

Decididamente o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva reconduz ao cargo de PGR um homem que trouxe moral, segurança e dignidade ao País, pela sua honestidade e sensatez na condição do cargo constitucionalmente delicado e espinhoso que ocupa:Antônio Fernado de Souza! Meus honrosos parabéns!

A mais votada foi Dra. Ela, considerando todos ...

Furunco (Outros)

A mais votada foi Dra. Ela, considerando todos os ramos do MPU (MPT, MPM e MPDFT). Considerando só o MPF, Antonio Fernando ganhou com ampla vantagem.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.