Expansão dos serviços

Justiça de São Paulo abre nova vara em Jandira

Autor

21 de junho de 2007, 11h55

A cidade de Jandira (Grande São Paulo) ganhou mais uma vara. O presidente do Tribunal de Justiça paulista, Celso Limongi, instala, nesta quinta-feira (21/6), a 2ª Vara do Foro Distrital daquele município, que contava apenas com uma Vara, criada em 1988.

O Judiciário da cidade conta com 60 funcionários em vara única que atende processos nas áreas cível e criminal. Cerca de 350 pessoas circulam diariamente no prédio da Justiça local. A juíza diretora é Mariana de Sousa Neves, que também acumula a 1ª Vara. A juíza responsável pela 2ª Vara será Fabiana Kumai.

Conforme dados da última planilha do Movimento Judiciário, em abril passado, o Foro Distrital de Jandira tinha 56.128 processos em andamento e aproximadamente 357 novas ações deram entrada naquele mês.

A maratona de instalação de novas varas prossegue em Barueri, próximo a Jandira, com a instalação, depois de quase 50 anos da sua criação, da Vara da Fazenda Pública. Os processos que envolviam a Fazenda Pública tramitavam em uma das varas cíveis. O fórum local tem 228 servidores e atende perto de 2 mil pessoas por dia.

No local funcionam seis varas cíveis, duas criminais e um Juizado Especial Cível. O juiz diretor é Mario Sergio Leite que também acumula a 1ª Vara Cível. A juíza responsável pela nova Vara da Fazenda Pública será Nilza Bueno da Silva.

De acordo com a estatística do mês de abril de 2007, existem 110.825 processos em andamento e foram distribuídas 2.848 novas ações na Justiça local.

Pertencem à 4ª Circunscrição Judiciária os municípios de Osasco (sede da Circunscrição), Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira e Carapicuíba.

Na sexta-feira (22/6), está prevista a instalação da 2ª Vara da cidade de Promissão. E na segunda-feira (25/6), a cidade de Rio Grande da Serra (no ABC paulista) ganha seu Foro Distrital. Com a instalação, os moradores não terão que se deslocar para as cidades de Mauá ou Santo André. Por fim, na sexta-feira (29/6), Ourinhos ganha um Juizado Especial e, Assis, a 4ª vara Cível e a Vara do Juizado Especial Cível.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!