Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Princípios éticos

Turma Deontológica da OAB-SP comemora 500ª sessão

Em 70 anos de atividade, a Turma Deontológica do Tribunal de Ética da seccional paulista da OAB fez 499 sessões para responder as 3,5 mil consultas que recebeu dos advogados. Para comemorar a 500ª sessão, a entidade organizou uma sessão solene para a próxima sexta-feira (22/6), às 9 horas, no auditório da Federação do Comércio paulista. A Turma possui 22 membros.

“São 70 anos de trabalho vanguardista, uma vez que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP é o único que possui uma turma que trata de assuntos deontológicos, sendo referência na América Latina”, comenta o presidente da Turma de Ética Profissional, Carlos Roberto Mateucci.

As questões que mais levantaram dúvidas sobre a ética no exercício profissional tratam da possibilidade de publicidade na advocacia, da cobrança de honorários e de conflito de interesses. “O impacto tecnológico na advocacia também vem suscitando dúvidas dos advogados e levando a reflexões por parte do Tribunal”, pondera Mateucci.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a Turma Deontológica tem feito um trabalho valioso de orientação da classe. “É um importante instrumento de regulamentação corporativa, sendo que a observância dos princípios éticos da profissão é fundamental para que o advogado possa cumprir sua missão”, afirmou.

A sessão é aberta a advogados, estagiários e estudantes de Direito. As inscrições devem ser feitas na sede da OAB ou pelo site da OAB, no link “Advocacia On Line”.

A Fecomércio fica na rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista — São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 20 de junho de 2007, 18h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.