Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

a oab vai o quê??..é pra rir ou pra chorar!..pa...

futuka (Consultor)

a oab vai o quê??..é pra rir ou pra chorar!..parabéns pelo olhar de fiscal conjur!!!..já deveria estar!

Como andam as coisas, sou forçado a admitir que...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Como andam as coisas, sou forçado a admitir que esse assunto só interessa para a polícia e ao Ministério Público, que deverão ser colocados numa arena para ver quem sobrevive.

Meu caro Rizzolo, exclusividade no poder de inv...

Flávio Márcio Lopes Pinheiro (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Meu caro Rizzolo, exclusividade no poder de investigação criminal???? Visão caolha, data venia. Quer dizer então que investigações no âmbito do INSS, Banco Central, Receita Federal, que apontem indícios de crimes e sua respectiva autoria, não poderão resultar em ações penais porque não há ali a assinatura do Dr. Delegado. Pelo amor de Deus, quanta mediocridade... É da essência do Ministério Público investigar, pena de fazer o papel de bobo da corte, como muito bem realçou o eminente Ministro do STF Carlos Brito, no voto que proferiu a favor dos poderes investigatórios do MP. Finalmente, pelo amor de Deus, poder investigatório não quer dizer usurpação de prerrogativa para instaurar e presidir inquérito policial. Vamos em frente, afinal de contas, nosso país é de primeiro mundo, não há corrupção política e nem policial. Prá quê, então, ficar tanta gente querendo investigar não é mesmo?

OS SALARIOS PAGOS AO MINISTERIO PUBLICO DO RIO ...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

OS SALARIOS PAGOS AO MINISTERIO PUBLICO DO RIO DE JANEIRO ********************************************************************** Quanto aos salários do MINISTERIO PUBLICO do Rio de Janeiro, a imprensa prestaria um grande serviço levantando os valores, os nomes, e principalmente quem autorizou esses salários acima do permitido por Lei. Só assim poderíamos analisar porque certas coisas estão acontecendo no Rio de Janeiro e o MPERJ, fica inerte. ********************************************************************** Agência Brasil http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/06/18/e180620568.html Levantamento revela que 1.039 salários no MP estão acima do teto. O Ministério Público do Rio do Janeiro é o primeiro da lista do levantamento, com 275 membros e servidores com salários acima do teto constitucional. São Paulo tem 251 casos e em seguida aparece o Rio Grande do Sul, com 90 casos. No Mato Grosso do Sul foram identificados 53 membros ou servidores com salários maiores que o teto, e no Rio Grande do Norte, 50.

Por que será que a OAB se incomoda tanto com a ...

Radar (Bacharel)

Por que será que a OAB se incomoda tanto com a atuação do MP no seu mister constitucional de controle externo da atividade policial ??? Afinal, com quem a OAB se preocupa?? Porque será que age exatamente como os adversários da Operação Mãos Limpas da Itália?? Afinal, que interesse social a OAB pensa ou finge que defende?? O que seria melhor para a sociedade? Uma união de esforços no combate à corrupção ou cada um na sua, bem separadinho e muito mais corruptível?? Atenção, OAB, esta historieta de exclusividade de cada uma das instituições não cola mais em nenhum lugar do mundo.. Se não quer perder o bonde da história, procure defender a sociedade como um todo, e não os seus interesses corporativistas.

Parabens ao Conselho Federal da Ordem dos Advo...

Fernando Rizzolo (Advogado Autônomo)

Parabens ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que decidiu ajuizar Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra artigos da Resolução nº 19/07, editada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como bem acrescentou o relator Orestes Muniz. “Não pode haver subordinação da polícia perante o MP e não pode este exercer ações de investigação criminal, que são próprias da polícia”. Até porque, a polícia detém atividade exclusiva e autonomia regulamentada no artigo 144 da Constituição, não é ? Blog do Rizzolo http://rizzolot.wordpress.com

O controle externo tem previsão constitucional ...

MUDABRASIL (Outros)

O controle externo tem previsão constitucional e o CNMP (que controla o Ministério Público, dentro do sistema de freios e contrapesos) apenas fez regular o exercício deste "munus" constitucional. A OAB, que tanto tem gritado contra a PF nas últimas operações, agora quer conceder a ela o MONOPÓLIO das investigações. Não dá para acreditar. No fundo, o que se quer é a manutenção da IMPUNIDADE que é a marca deste país.

Acho legal a atuação da OAB , um organismo atua...

veritas (Outros)

Acho legal a atuação da OAB , um organismo atuante, aponta varias irregularidades em todos os poderes. Deveriam também ser fiscalizados pelo TCU , pois quem aponta deve também prestar conta.

Acabaram com o tratamento diferenciado dos crim...

Connor MacLeod (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Acabaram com o tratamento diferenciado dos crimes hediondos. Querem acabar com a lei de improbidade. O titular da ação penal em breve não poderá colher elementos para exercê-la. Vem aí novas hipóteses de foro privilegiado. Agora querem detonar o controle externo da atividade policial. E viva o país da sacanagem!

Todos nós sabemos, que a OAB quer impedir os Pr...

Pinguim (Outro)

Todos nós sabemos, que a OAB quer impedir os Promotores de Justiça de requisitar diligênbcias, para que estes não tenham em mãos provas contundentes antes de se oferecer a denúncia, e isto irrita os advogados, pois quanto mais embasada estiver a denúncia, mais árduo se torna o trabalho do advogado, para absolver o réu.

1°) o CNMP discriminou a forma de atuar do MP; ...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

1°) o CNMP discriminou a forma de atuar do MP; assim, mesmo sem resolução, o controle continua; 2°) A OAB, mais uma vez, POR INVEJA, presta um desserviço á nação; 3°) o STF NÃO VAI CONHECER a açao por falta de pertinência temática, e vai desmoralizar a ordem. Aguardem.

Na verdade o que o CNMP fez foi meramente regul...

Paulo Monteiro (Advogado Autônomo - Civil)

Na verdade o que o CNMP fez foi meramente regulamentar e, portanto, limitar a atividade de controle externo da Polícia pelo Ministério Público, que está prevista na Constituição Federal e era exercida sem critérios objetivos.

Colocar a POlICIA, em subordinação ao Ministéri...

Fabricio M Souza (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Colocar a POlICIA, em subordinação ao Ministério Público é uma sandiçe sem tamanho! Isso, deve ser coisa de Petista picareta! Bom, nestes dias todos, falamos muito do bom trabalho que vem fazendo a Policia Federal (que ainda é a polícia pouco contaminada)nas suas operações Brasil a fora. Aconteçe, que nestes dois últimas dias, colocaram um abacaxi no colo da Policia Federal! Qual seja, "periciar as notas e recibos" do Renan Calheiros! Aí, que mora o perígo! A PF, vai periciar se a assinatura é falsa ou verdadeira? Que os recibos são verdadeiros é logigo! O Renan ia falsicar sua própria assinatura??? Será que a PF, vai se prestar para um embuste desses? ALGUÉM ALERTE A PF, POIS SEU NOME VAI FICAR ARRANHADO NESSA!!! PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM DA PF, TEM QUE ACORDAR! A APURAÇÃO DE VERACIDADE SÓ PODE SER FEITA, SE HOUVER CRUZAMENTO CONTÁBIL! FORA DISSO, É LOUCURA DE UM SENADOR ANALFABETO EM DIREITO (ROMEU TUMA) DE UM SENADOR SENIL (CAFETEIRA QUE REPRESENTA O PIOR QUE O MARANHÃO AINDA TEM) E um BOY DE RECADO DO PT, ESTE TAL DE SENADOR SIMBÁ, QUE A RIGOR, NEM REPRESENTATIVIDADE TEM! SAI DESSA PF!!!

Comentar

Comentários encerrados em 26/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.