Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seleção de advogados

OAB do Paraná aprova apenas 17,28% em Exame da Ordem

A seccional da OAB do Paraná divulgou, na sexta-feira (15/6), a lista dos bacharéis em Direito aprovados na segunda fase de seu primeiro Exame de Ordem de 2007. O índice geral de aprovação entre os 5.647 candidatos que se inscreveram foi de 17,28%. Da segunda fase, realizada no dia 6 de maio deste ano, participaram 2.792 bacharéis de Direito.

Clique aqui para ler a lista de aprovados.


Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2007, 9h20

Comentários de leitores

2 comentários

O comentário do allmirante é mesmo inócuo, eu ...

Junior (Outros)

O comentário do allmirante é mesmo inócuo, eu entendi muito bem ou será mesmo que ele está questinando a OAB pelo fato de que ela garimpa os bacharéis; olha allmirante, tem colega que não sabe nem escrever, que dirá, ele advinhar qual a peça a ser utilizada por exemplo numa prisão por crime afiançável. Aliás, a OAB deu um grande passo em parar de ficar vendendo carteiras como fazem outros cursos superiores, valeu mesmo, é exemplo, e, é tão bom, que outros cursos superiores não seguem e continuam a vender carteiras, já viu como ocorrem mortes em hospitais, principalmente de pobre que não dá ibope, por isso que tem muito médico matando outros aleijando; então, a OAB foi certa em buscar apenas aqueles que vão ficar no meio, e, se alguém quizer comprar um carteira de nível superior, va atrás de outro curso, compre carteira de administração, pedagogia, veterinária, escolha o curso e compre carteira, porque ser advogado hoje é saber advogar e não passar colando ou pagando.

Gostaria de saber qual a função, numa democraci...

allmirante (Advogado Autônomo)

Gostaria de saber qual a função, numa democracia, de um poder corporativo capaz de escolher quem vai ou não exercer a profissão alcançada na faculdade e corroborada por um diploma do Ministério da Educação. Ou seja, tal entidade é mesmo superior ao MEC?

Comentários encerrados em 25/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.