Capitão Gancho

Operação Capitão Gancho apreende CDs e DVDs piratas em Londrina

Autor

15 de junho de 2007, 17h38

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal em Londrina (PR) apreendeu 45 mil CDs e DVDs piratas gravados e outros 5 mil virgens, num valor total de R$ 95,7 mil, na quarta-feira (13/6). Na operação, denominada Capitão Gancho, os agentes identificaram ainda sete pessoas envolvidas no contrabando e venda no mercado interno de CDs e DVDs virgens de origem estrangeira. De acordo com a PF, o grupo é considerado o maior distribuidor dessas mídias piratas da região.

A operação foi deflagrada após seis meses de investigação pela Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis pontos de Londrina e região metropolitana, incluindo duas lojas no principal camelódromo da cidade, um laboratório de reprodução e na casa dos três principais suspeitos de envolvimento na atividade.

Os policiais também apreenderam onze duplicadores de CDs e DVDs, quatro automóveis — um Audi A3, um Toyota Hilux zero km, um Astra e uma Saveiro —, além de duas motos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!