Consultor Jurídico

Notícias

Benefício no alvo

Ministério Público questiona prisão domiciliar de Nicolau

Comentários de leitores

7 comentários

Tudo bem, o Dr. Nicolau errou, cometeu um crime...

Luís da Velosa (Bacharel)

Tudo bem, o Dr. Nicolau errou, cometeu um crime e foi condenado. Agora, eu tenho uma grande curiosidade. Por quê essa destreza na persecução da pena somente do Dr. Nicolau? E o senador Luiz Estevão? E os outros envolvidos nesse e em outros crimes?

O Lalau e mais toda a família dele deveriam apo...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

O Lalau e mais toda a família dele deveriam apodrecer na Cadeia!

Prezada Ana, qual o nome desse Ministro? Merece...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Prezada Ana, qual o nome desse Ministro? Merece ser ele chamado de "Excelência"?

É, no Brasil o crime compensa...

Axel (Bacharel)

É, no Brasil o crime compensa...

O Presidio Federal de Catanduvas está operando ...

paecar (Bacharel)

O Presidio Federal de Catanduvas está operando com ócio. É lá o lugar dele.

Certa vez, durante uma aula do curso de Direito...

Ana d´Angelo (Jornalista)

Certa vez, durante uma aula do curso de Direito, um ministo do STJ comentou que às vezes se vê diante de casos em que se compadece da situação da parte, mas que não pode fazer nada, porque a lei é clara e não permite que se dê outra decisão. Isso fez com que eu concluísse o seguinte sobre o Direito: para os pobres, vale a lei literal (com seu rigor), para os mais favorecidos, a lei é interpretada (o Supremo que o diga...). Não existe previsão legal de prisão domiciliar para o caso de Lalau, condenado a regime integralmente fechado. No ano passado, fiz uma reportagem (que foi premiada pela AMB) que mostrava a rotina e o sofrimento de presas idosas pobres. Mulheres com mais de 70 anos, com barriga estourando de hérnia e outras complicações eram tratadas dentro da prisão ou em hospitais públicos, dos quais retornavam para as celas...Normalmente, essas avós cuidam dos netos, vítimas de famílias já desarticuladas. Foram presas em sua maioria por tráfico de drogas (as mulas). Desde a prisão, não mais voltaram para suas casas até a soltura que ocorre, em geral, além do prazo da pena...

É por essas coisas que o brasileiro fala mal do...

 (Advogado Autônomo - Civil)

É por essas coisas que o brasileiro fala mal do país lá fora! O senhor Presidente da República Federativa do Brasil, vociferou a todos os ventos, hoje, que o brasileiro é o único povo do mundo que fala mal de seu próprio país lá fora. Ainda deu exemplos que o suiço não fala mal de seu país fora dele, nem o italiano, etc. Muito infeliz a colocação do Presidente, como quase tudo o que fala, fala sem se deter sobre o assunto, chegando mesmo à acacianas falas. O brasileiro quando fala lá fora, e até aqui dentro, não é do Brasil que ele está falando mal, senhor presidente! É dessa corja encrustada no poder e nos nossos órgãos públicos, useiros e vezeiros da dinheiro da viúva. Fala-se dos maus políticos ladrões e desavergonhados. Fala-se da falta de cumprimento da Lei. Fala-se, data venia, dos maus julgadores que dão rédeas ao espírito de corpo, beneficiando seus pares. Fala-se da falta de justiça, donde premia o poderoso, o corrupto, a desfaçatez do político ladrão da rés pública e sanciona o preto, a puta e o pobre. Fala-se do próprio presidente que muito prometeu e pouco fez. Principalmente ao Chefe do Executivo cabe muito cautela ao falar sem se deter e analizar o porquê do brasileiro falar mal. Não é do Brasil que ele está falando. O Brasil é o melhor país do mundo (apesar de quinto mundo), mas os seus homens públicos, com exceções, são uma corja da pior espécie, comparado às súcias do baixo salém.

Comentar

Comentários encerrados em 22/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.