Jeitinho italiano

Senador italiano que usou ambulância como táxi é processado

Autor

13 de junho de 2007, 20h09

A Justiça italiana abriu investigação por fraude contra o senador de direita Gustavo Selva, de 80 anos, por ter usado uma ambulância como táxi. A informação é da Agência France-Press.

Ele fingiu que estava doente para ser levado com rapidez ao estúdio de um programa de televisão do canal La7, onde participaria de um debate. O senador pôde atravessar o centro histórico de Roma, que estava interditado por causa da visita do presidente americano, George W. Bush, e por duas manifestações contra a visita.

“Me sinto mal, me levem ao cardiologista”, pediu o senador, que indicou então o endereço do canal de TV. A farsa foi revelada pelo próprio Selva no estúdio de gravação: “contei uma mentira, um truque de jornalista para chegar aqui”, jactou-se.

Nesta segunda-feira (11/6), Selva renunciou do cargo de senador. Conhecido como “Selva, la belva” (Selva, a besta), ele já trabalhou como jornalista, dirigindo de 1975 a 1981 os noticiários radiofônicos da emissora pública Rai Due, através dos quais divulgava editoriais anticomunistas.

A mentira do senador provocou reações indignadas dos partidos de esquerda e de direita. Lá, como aqui, a classe política passa por um momento delicado e é alvo de críticas pelos privilégios que recebe.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!