Gestão da ética

Seminário discute propostas para aprimorar combate à corrupção

Autor

12 de junho de 2007, 16h24

A Controladoria-Geral da União e o Projeto EuroBrasil 2000 promovem de 13 a 15 de junho o Seminário Brasil-Europa de Prevenção da Corrupção. O evento pretende apresentar e discutir boas práticas relacionadas à gestão da ética, à promoção da transparência pública, ao controle social, à integridade pública e a outras experiências de sucesso na prevenção da corrupção.

O seminário, que contará com a presença de especialistas brasileiros e europeus, faz parte do Projeto EuroBrasil 2000 — Apoio à Modernização do Aparelho de Estado, que é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Brasil e a União Européia. O objetivo do projeto é auxiliar o governo brasileiro nos seus esforços de modernização e reforma da Administração Pública.

Entre os convidados estão Fredrik Eriksson, Jean Cartier-Bresson e Georgi Rupchev, todos especialistas europeus em combate à corrupção. Fredrik Eriksson discorrerá sobre promoção da ética e estratégias de promoção da transparência pública; Cartier-Bresson, sobre o exercício do controle social e boa governança. Já Rupchev falará sobre cooperação internacional no combate à corrupção e articulação dos governos nacional e local contra a corrupção.

O seminário acontece em Brasília, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, localizado na Avenida W-5 Sul, quadra 902, bloco C. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Enap www.enap.gov.br, link Projeto EuroBrasil 2000.

Clique aqui para ler a programação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!