Sétimo Dia

PF deflagra operação no Maranhão contra fraude na Previdência

Autor

12 de junho de 2007, 11h47

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (12/6), em São Luís, no Maranhão, a Operação Sétimo Dia. O objetivo é reprimir crimes contra a Previdência Social. Dez pessoas já foram presas na capital maranhense e estão sendo levadas para a Superintendência da PF. Uma continua foragida. Segundo a PF, cerca de R$ 1 milhão podem ter sido desviados dos cofres públicos.

Onze mandados de prisão e onze de busca e apreensão foram expedidos. Os envolvidos na fraude, segundo a PF, são servidores da previdência, um ex-funcionário e pessoas que funcionavam como procuradores e recebiam os benefícios fraudulentos.

O nome da operação Sétimo Dia foi dado devido ao principal tipo de fraude da quadrilha: os servidores da previdência usavam dados de segurados mortos para conceder os benefícios.

As investigações, que começaram há um ano, fazem parte da Força Tarefa Previdenciária. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo delegado Paulo Ferdinand. “Temos 60 policiais trabalhando e ainda a ajuda de técnicos da Previdência e do pessoal do Ministério Público Federal”, afirmou Ferdinand.

Os policiais estão recolhendo documentos em uma das principais agências do INSS de São Luís. Eles serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, onde irão ser examinados.

Com informações do portal Terra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!