Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

HA HA HA essa do CHEFE DESCONTENTE valeu CONJUR...

futuka (Consultor)

HA HA HA essa do CHEFE DESCONTENTE valeu CONJUR! ..me recordo como se fosse hoje, quando a policia federal grampeou o telefone do presidente do incra e tb "cumpádi" de um certo presidente. Áhh me recordo como foi o comportamento do presidente da república à época. Bem, esse é um outro tema não é?!..reclamar em reunião faz parte, o que não pode é MANDAR parar e ponto final(alguem se lembra?). O que o presidente poderia e pode fazer a qualquer hora, afinal quem vai peitar ..tendeu?.

É UMA "COMÉDIA"...!!! QUANDO APERTA OS "SEUS...

Dr. Tarcisio (Advogado Autônomo)

É UMA "COMÉDIA"...!!! QUANDO APERTA OS "SEUS" HÁ "EXCESSOS"...??? É como dizem...nos dos outros é refresco...!!!

Eita Presidente coerente... A PF deve estar ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Eita Presidente coerente... A PF deve estar respeitando a sua autoridade...

Fiquei impresionado com a coerência do Sr,Luís ...

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

Fiquei impresionado com a coerência do Sr,Luís Inácio Lula da Silva: Quando a PF efetuou as prisões da operação navalha o Lula disse que a Polícia Federal iria continuar atuando firme "doa a quem doer".Agora que prenderam Vavá irmão do Lula, a PF está exagerando, palavras do Lula.Que País é este!

Houve um tempo , no Brasil, em que , quem tinha...

A.G. Moreira (Consultor)

Houve um tempo , no Brasil, em que , quem tinha o poder era o Monarca, o Imperador ou o Ditador ! Até, há pouco tempo, atrás, o poder estava instalado, absolutamente, na Imprensa, que podia eleger ou derrubar qualquer tipo de governo ! Entretanto, nos tempos atuais, a Imprensa, continúa mandando, mas, agora, divide o poder , HARMONIOSAMENTE, com o Ministério Público e a Polícia Federal ! ! ! E tem gente que acha e afirma, com muita emoção, que vivemos numa, perfeita, DEMOCRACIA !!!

Nossa, que presidente austero! O pessoal da PF ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Nossa, que presidente austero! O pessoal da PF deve estar morrendo de medo...

Os advogados que comentam nesse espaço sempre n...

Mauri (Funcionário público)

Os advogados que comentam nesse espaço sempre nos lembram que não devemos condenar antes da sentença transitada em julgado, mas isso não vale quando o réu é a PF. Sempre que há vazamentos, rapidamente a PF é acusada da autoria. E os advogados que tem acesso aos autos? A quem interessa os vazamentos? Essa campanha de desqualificação da Polícia Federal já está cansando, mas espero que, apesar do desesperado espernear dos que se achavam acima da lei, a PF continue desenvolvendo seu ótimo trabalho.

O que parece que ninguém percebe é que este (...

Richard Smith (Consultor)

O que parece que ninguém percebe é que este (des)governo "que aí está" quis instrumentalizar a Polícia Federal (de resto como todos os outros setores do Estado) para "dar de" ao longo do primeiro mandato e agora o feitiço se virou contra o feiticeiro, pois uma parte dessa "balcanizada" polícia está mirando no Príncipe, nos seus familiares e auxiliares mais diretos. Tanto para FAZER como também para NÃO FAZER! Atente-se bem. Como mero argumento de pressão. Temos assim, uma parte da Polícia Federal que "não acha nada" que não interesse ao PT (vide o caso do dinheiro do dossiê fajuto!), uma outra que procura resguardar os seus interesses "de sempre", uma outra que está revoltada pela falta de palavra do governo quanto aos reajustes, uma outra ainda que é contra toda essa corrupção "que aí está", uma outra que faz um certo jogo do coronelismo (ACM e Sarney, por exemplos), uma outra... Enfim, uma Hidra com muitas cabeças e nenhum "republicanismo". Ao sabor de "intempéries" e corporativismos. E como ficamos nós, cidadãos?!

Como leigo em matéria criminal, sinto-me à vont...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Como leigo em matéria criminal, sinto-me à vontade para comentar os desvios de interpretação cometidos pela mídia. Já que tem tanto leigo se pronunciando, por que não posso dar minha opinião? A Folha noticiou que “um novo escândalo ronda o Planalto”. Penso que a exploração de prestígio é um crime contra a Administração. O fato de ser praticado por “amigo”, “compadre”, parente ou mesmo irmão do administrador público, não o implica no crime. O grau de parentesco ou afinidade com o administrador não terá, s.m.j., qualquer relevância. O Estadão, por sua vez, forçou mais a barra: como um coronel da PM, no governo de Zeca do PT, possivelmente envolveu-se com a máfia dos caça-níqueis, quis implicar o governo petista nessa trama. Será que estão praticando aquilo que o Presidente chama de “jogo rasteiro”? O Brasil é um país de lobista: uns fazem lobinho, outros fazem lobão. Vavá faz lobinho e é melhor não perdermos tempo com ele, porque tem muito lobista aí defendendo interesses de empresas de telefonia celular, por exemplo, setor visceralmente desnacionalizado por obra das privatizações de FHC.

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era ju...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..." Martin Niemöller, 1933

Até quando vamos viver nos fazendo de idiotas. ...

Carlos Alberto Costa Silva (Advogado Associado a Escritório)

Até quando vamos viver nos fazendo de idiotas. Quanta hipocrisia. Todos nós sabemos dos excessos cometidos pela Polícia Federal, sobretudo quando interessa ao Partido dos Trabalhadores e seus membros, vide operações como Kroll, Frigorífico Margem, Schincariol, etc., onde o jogo de interesses foi bem maior que a apuração da verdade, todos sabemos!!! O problema surge quando os apaniguados, por descuido, também são atingidos, vide Duda Mendonça, Marcos Valério, José Dirceu, pagadores do dossie Tucano, e, porque não, Vava, que de inocente útil nada tem, até as pedras sabem. Para ele se faz um reconhecimento de inocência antecipado,se contorna a prisão temporária, que, convém enfatizar, foi requerida mas não decretada por..., esta é a verdade. Seria louvável a preocupação e o pronunciamento E. Presidente, antes que a sujeira de sua família fosse ao ar... A propósito, antes que pessoas inocentes, o que não é o caso do lobista tupiniquim Vava, fossem irremediavelmente destruídas pela ação tendenciosa da chamada Polícia Republicana.

Comentar

Comentários encerrados em 20/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.