Nova no mercado

Jornalistas lançam Brasileiros, revista que conta história da gente

Autor

11 de junho de 2007, 15h35

Brasileiros. Este é o nome da revista mensal que acaba de ser lançada no Brasil. A publicação é uma produção dos jornalistas Hélio Campos Mello, Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão.

A edição número zero, lançada no final de maio, já foi distribuída para um determinado grupo de pessoas. A edição número 1 chega às bancas este mês.

A proposta da revista é levar ao leitor o melhor do jornalismo, com reportagens mais críticas e reflexivas. A idéia é contar histórias de brasileiros. “Qualquer habitante do Brasil, qualquer brasileiro fora do país, qualquer um que tenha uma boa história para contar nos interessa”, diz o diretor de redação, Hélio Campos Mello, no editorial.

A edição zero traz como reportagem de capa uma matéria especial sobre o Brasil. Nela, personalidades respondem se acreditam ou não no país. A primeira edição também apresenta a história do ator Walmor Chagas e de moradores do sertão do Rio Grande do Norte.

Os jornalistas responsáveis pela publicação são bastante conhecidos pela mídia brasileira. Hélio Campos Mello foi diretor de redação da revista IstoÉ. Ricardo Kotscho foi assessor de imprensa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Nirlando Beirão é colunista da Carta Capital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!