Previsões do além

Juiz admite escritos com visões espíritas como provas nos EUA

Autor

4 de junho de 2007, 0h00

Tido como fato raro na crônica judicial dos Estados Unidos, o juiz Larry Paul admitiu, na sexta-feira (31/5), em Los Angeles, a possibilidade de usar na defesa de acusado escritos com “previsões espíritas” deixados pela vítima. Quem deve utilizar a “peça” é o produtor musical Phil Spector, em julgamento pelo assassinato da atriz Lana Clarkson. Segundo o site Findlaw, ela relatou em seu computador “visões” de uma atriz que se matou com sua arma.

Spector é conhecido por ter remixado o álbum Let It Be dos Beatles. Ele também co-produziu o último disco de John Lennon, Imagine e a obra All Things Must Pass, de George Harrison. Seu julgamento é tido como o maior e mais polêmico do ano nos Estados Unidos.

Lana Clarkson morreu com um tiro no rosto em 3 de fevereiro de 2003. A atriz ficou famosa por ser a estrela de um filme do cineasta Roger Corman, A Rainha Bárbara. Num e-mail distribuído a amigos, Spector chama o episódio de “um suicídio acidental”.

Os promotores do caso consideraram os documentos das visões de Lana como “não confiáveis para serem apresentados num julgamento”. O julgamento começou em abril passado. Um grupo de 12 jurados avalia o caso, composto por nove homens e três mulheres.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!