Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Evasão de divisas

Mantida condenação de Luiz Estevão por evasão de divisas

Está mantida a condenação do ex-senador Luiz Estevão a pena de oito anos de reclusão mais 96 dias-multa, pela prática do crime de evasão de divisas. A decisão é do ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça. Ele negou o Agravo de Instrumento ajuizado pela defesa para que o STJ examinasse o Recurso Especial.

Após a condenação, o Ministério Público Federal apelou. Pediu a condenação da co-ré e mulher, Cleucy Meireles de Oliveira, e aumento da pena para o empresário. A defesa alegou nulidade no processo e na sentença. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a sentença.

No Recurso Especial, a defesa alegou omissão da decisão quanto às questões relativas à inépcia da denúncia, da condenação por evasão de divisas sem provas, da tese de ocorrência de trust e suas conseqüências, do princípio da insignificância e suas conseqüências, da nulidade dos dados bancários obtidos e da atipicidade das condutas. Reclamou, também, da pena aplicada. A vice-presidência do TRF-1 negou seguimento ao Recurso Especial. A defesa entrou com o Agravo de Instrumento para pedir a subida do recurso.

O ministro Gilson Dipp negou o pedido. “O Agravo não merece prosperar, pois o Recurso Especial não reúne condições de admissibilidade”, justificou o ministro.

Ag 830.868

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2007, 10h47

Comentários de leitores

2 comentários

E VIVA OS LUIS ESTEVÃO!!!!!!!!!!!!!!!! ESTE ...

Manente (Advogado Autônomo)

E VIVA OS LUIS ESTEVÃO!!!!!!!!!!!!!!!! ESTE É COMO DIZ O ROMÁRIO "QUANDO ELE NASCEU, DEUS OLHOU PARA ELE E DISSE, VOCÊ É O CARA". NINGUÉM, NEM JESUS CRISTO BOTA ESTE HOMEM NA CADEIA, É MOLE?

Estou cansado de ver decisão condenatória. Que...

Observador (Outros)

Estou cansado de ver decisão condenatória. Quero saber quando o culpado vai cumprir a pena.

Comentários encerrados em 09/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.