Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violência no futebol

Torcedor que agrediu corintiano é denunciado em São Paulo

O promotor Raul de Godoy, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, ofereceu na segunda-feira (30/7) denúncia contra Marcos Alves Afonso por tentativa de homicídio duplamente qualificado na briga entre torcedores corintianos e são-paulinos no último dia 14, próximo ao Parque São Jorge.

O confronto, que ocorreu no fim da tarde na zona leste, foi no dia em que Corinthians e São Paulo se enfrentaram, à noite, no Morumbi. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Afonso agrediu a pauladas o torcedor corintiano Piratini Tapejara Sales Jr., que sofreu traumatismo craniano e foi internado em estado grave. Sales teve de ser submetido à cirurgia e já saiu da UTI. Ele não corre risco de morte, mas não há previsão de alta.

Segundo Godoy, o tribunal deve acatar a denúncia nesta terça. "Ele [Piratini] sofreu várias lesões no corpo e foi agredido sem chance de defesa. Têm ainda mais dois torcedores que participaram da agressão, mas que não foram identificados”, afirmou.

Pela previsão de Godoy, assim que a denúncia for acatada pela Justiça, o réu deverá ser ouvido em juízo dentro de, no máximo, 30 dias.

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2007, 12h40

Comentários de leitores

1 comentário

Que beleza, a gangue uniformizada e armada do S...

Cidney (Médico)

Que beleza, a gangue uniformizada e armada do São Paulo enfrenta, em batalha campal, a gangue uniformizada e armada do Coríntians´- e só morreu um! Lamentável...Deveriam abrir o campo de futebol para o enfrentamento depois de cada partida, e que os gladiadores se enfrentem até a morte. Aposto que a renda do "pay-per-view" seria maior que a da partida de futebol, e a sociedade se livraria de um monte de bandidos "em potencial" ou ja´estabelecidos e competentes.

Comentários encerrados em 08/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.