Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Indenização em dólar

Família de vítima abre processo contra TAM nos Estados Unidos

A TAM será processada na Justiça do Estados Unidos pela família de uma das vítimas estrangeiras do vôo 3054, que explodiu há duas semanas após uma tentativa frustrada de pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A informação é do portal Terra.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, nesta terça-feira (31/7), os advogados Steven Marks e Ricardo Martinez-Cid, especializados em casos semelhantes, entraram com uma ação judicial em um tribunal na Flórida para representar a família do peruano Ricardo Tazoe, 35 anos. O passageiro tinha cidadania americana e morava em Miami. Ele veio ao Brasil a negócios.

“A partir das provas coletadas até aqui, está claro que a TAM sabia que havia problemas com a aeronave”, disse Marks no comunicado. “O reversor direito do avião estava desativado antes do vôo. E, se estivesse operante, poderia ter evitado esse acidente”, acrescentou.

De acordo com o comunicado, a empresa brasileira será processada por negligência de sua equipe de pilotos e de manutenção. A Airbus, fabricante da aeronave, também está entre as partes acusadas.

Marks e Martinez-Cid já representam diversas famílias de vítimas do vôo 1907, da Gol, que colidiu com um jato Legacy e caiu no norte de Mato Grosso no final do ano passado.

A TAM informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada oficialmente da ação judicial. A empresa aérea afirma que já iniciou o processo de indenização das famílias.

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2007, 18h01

Comentários de leitores

2 comentários

será possível..?

futuka (Consultor)

será possível..?

O povo não confia na nossa justiça, lenta demai...

Gutao (Consultor)

O povo não confia na nossa justiça, lenta demais, e na atual situação, realmente está difícil confiar.

Comentários encerrados em 08/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.