Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Questões tecnológicas

Digitalização de dados jurídicos é tema de evento em São Paulo

A palestra “Como o processo pode garantir as imagens digitais” acontece, nesta terça-feira (31/7), em São Paulo. O objetivo do evento, promovido pela empresa Iron Mountain, é mostrar como as vantagens da digitalização de imagens e dados agilizam o cotidiano dos profissionais da comunidade jurídica.

O programa do evento é baseado na Lei 11.419/06, que começou a ser implementada no Poder Judiciário em março de 2007. A norma autoriza o uso de meios eletrônicos na tramitação de processos judiciais, petições, recursos e intimações. Permite, ainda, pagamentos de taxas judiciais e reconhece a validade de assinaturas e de documentos eletrônicos. A nova lei alterou a forma de trabalhar de juízes, do Ministério Público, de escritórios de advocacia e dos departamentos jurídicos das empresas.

A palestra será no Hotel Mercure Paulista, às 15h. É voltada para advogados, juízes e demais profissionais da área jurídica. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 11-3037-3213.

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2007, 10h47

Comentários de leitores

1 comentário

Já temos hoje a informatização parcial de dados...

EduardoMartins (Outros)

Já temos hoje a informatização parcial de dados com os sistemas de acompanhamento processual pela internet. No entanto, os Tribunais não assumem a responsabilidade pelos dados digitais do seu próprio sistema de informação. Enquanto isso não mudar não há que se falar em completa informatização. Se o advogado "perde" o prazo pq o sistema não foi corretamente atualizado (culpa do Tribunal que é o responsável pelo seu sistema e se terceirizar não é problema da classe dos advogados, mas apenas dele)os senhores desembargadores não devolvem os nossos prazos. Isso é, no mínimo, ilógico!

Comentários encerrados em 08/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.