Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

FÉRIAS ESTRATÉGICAS (CONJUR): Histórico Os ...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

FÉRIAS ESTRATÉGICAS (CONJUR): Histórico Os desembargadores estão de férias desde que a Operação Furacão foi deflagrada, em 13 de abril. Na ocasião, foram presos supostos envolvidos em esquemas de venda de sentenças em benefício do jogo ilegal (caça-níqueis) e, após cerca de um ano de investigações nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e no Distrito Federal. Entre os presos, estavam os desembargadores do TRF-2, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ernesto da Luz Pinto Dória, e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira. Eles foram soltos logo em seguida. Quem vai por fim a esse estado da justiça? Salvem o Brasil? CNJ faça alguma coisa.

É lamentável o anunciado estado de corporativis...

Vinicius A. C. Esposel (Advogado Autônomo)

É lamentável o anunciado estado de corporativismo a que chegou nossos Tribunais. O verdadeiro espírito do Direito foi lançado ao vento e os verdadeiros operadores já não se importam com a moral jurídica. O importante é a auto proteção. Não importa a que preço.

A Justiça no Brasil faliu. Não fiquemos aborrec...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A Justiça no Brasil faliu. Não fiquemos aborrecidos com as férias desses Desembargadores. Afinal eles eram a alegria das velhinhas aposentadas que, diariamente, compareciam aos luxuosos salões de Bingo para por fim ao estresse de quem é aposentados. Esses Desembargadores não merecem a persiguição açodada que lhes é feita por protegerem as pobres velhinhas. Que saiam de férias. Aruba tem excelentes Casinos, Hoteis, praias maravilhosas, compras geniais sem falsificação de mercadorias, restaurantes maravilhosos, etc, etc.Preço bem inferior ao que recebiam. Fica a sugestão, ilustres Magistrados!

PROJETO DE LEI ISENTA DO IMPOSTO SOBRE A RENDA ...

não (Advogado Autônomo)

PROJETO DE LEI ISENTA DO IMPOSTO SOBRE A RENDA O CIDADÃO COM 70 ANOS. PARA QUEM GOZA DE SALARIO FURA TETO E TEM QUE SE APOSENTAR COMPUSORIAMENTE AOS 70, VAI CAIR COMO UMA LUVA. PARA ESSES DIGNÍSSIMOS SENHORES OPERADORES DO DIREITO É SÓ "BENEFICIO DA LEI".

SÓ SENDO IDIOTA MESMO. O QUE IMPORTA ALGUEM EST...

não (Advogado Autônomo)

SÓ SENDO IDIOTA MESMO. O QUE IMPORTA ALGUEM ESTAR DE FERIAS? O PROBLEMA É SABER QUEM VAI JULGAR QUEM. O GOSTOSO É VER A ESTA LAMA FEDOPRENTA ESPOSTA. -- QUANTA VERGONHA ESSE TAL CORPORATIVISMO, -- A PIOR ESPÉCIE DE CANCER DA SOCIEDADE.

Se fosse eu ou você, já estava condenado e no c...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Se fosse eu ou você, já estava condenado e no chilindró, porém, eu aposto que vai terminar em pizza e ainda vamos ser obrigado a pagar aposentadoria integral p/ esse senhores.

Para todo inocente, basta abrir seu sigilo de m...

Bira (Industrial)

Para todo inocente, basta abrir seu sigilo de maneira ampla e irrestrita. Esconder-se sob o manto da lei, levanta toda sorte de suspeitas.

Esse MPF, essa PF, são terríveis! Ah! Faltou ...

Cissa (Bacharel - Administrativa)

Esse MPF, essa PF, são terríveis! Ah! Faltou a imprensa! Pobres homens, esses o Paulo Maluf. Estou como o outro, quase chorando... Vou vomitar!!!

O corporativismo é a pior das desgraças. No cas...

Luiz Garcia (Advogado Autônomo - Administrativa)

O corporativismo é a pior das desgraças. No caso desses juízes, ou a Polícia Federal errou, autorizada pelo próprio Judiciário ( e, por isso, é preciso castigar quem encarnou a ambos os organismos pela malignidade de sujar a honra e aviltar a dignidade de inocentes! ), ou, então ( o pior!!!), a "cobertura" de colegas de toga os torna também delinqüentes como os acusados.

É MUITA LAMA NO PARAISO DA MULHER DE OLHOS VEND...

não (Advogado Autônomo)

É MUITA LAMA NO PARAISO DA MULHER DE OLHOS VENDADOS. - NADA ASSUSTA E NEM INTIMIDA - OLOFOTE NELES.

Os magistrados deveriam ser beneficiados com o ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Os magistrados deveriam ser beneficiados com o trancamento da ação penal pela falta de provas conforme já decidiu o STF, mas não e continuam martirizados pela propaganda fascista da Rede Globo e seus asseclas (MPF;PF e outros inergumenos)

O que é admirável são seus pares aceitarem pass...

allmirante (Advogado Autônomo)

O que é admirável são seus pares aceitarem passivamente a corrupção em seu meio, e ainda cobrirem-lhe de regalias. Eles só podem conhecer as mazelas de seus pares, de modo que fazem o que querem. Os desembargadores são responsáveis por nossas dores. Certa vez um colega me alertou para um fato pitoresco: quando o juiz de futebol entra em campo, o povo grita em coro ladrão, ladrão. Poderia esta manifestação se estender aos membros do judiciário? Neste caso parece inequívoco.

Sem entrar no mérito da questão, apenas no pont...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Sem entrar no mérito da questão, apenas no ponto, se foi fato exigir defesa sem conhecimento total das denúncias, Convenção Americana Sobre Direitos Humanos, art. 8º. 2. Toda pessoa acusada de delito tem direito a que se presuma sua inocência enquanto não se comprove legalmente sua culpa. Durante o processo, toda pessoa tem direito, em plena igualdade, às seguintes garantias mínimas: b. comunicação prévia e pormenorizada ao acusado da acusação formulada; c. concessão ao acusado do tempo e dos meios adequados para a preparação de sua defesa; A questão parece esta, se até para Desembargador Federal este direito que tem status de Emenda Constitucional pode estar sendo afrontado. A propósito o ilustríssimo Ministro do STF foi relator de um acórdão que ostensivamente violou o art. 7º da mesma convenção. http://www.cidh.org/Basicos/Portugues/c.Convencao_Americana.htm Errar já é grave, errar para todos os lados, atropelando tratados internacionais, mais grave ainda.

Este é o Judiciário que merecemos. Interessante...

Marco (Outros)

Este é o Judiciário que merecemos. Interessante que, apesar de um direito, os demais colegas dos desembargadores não avaliam as férias como uma atitude protelatória ou, no mínimo, escandalosa. Assinam as férias dos colegas com um parágrafo: "Te esperamos aqui no fim das férias,firme e forte, hein? Sucesso! Curta bastante!". É este o Judiciário que merecemos.

Comentar

Comentários encerrados em 4/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.