Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contra as taxas

Sem terra invadem procuradorias do interior de São Paulo

Cerca de 150 sem-terra ocuparam, nesta quinta-feira (26/7), a sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A ocupação foi repetida em mais duas cidades paulistas: São José dos Campos e Ribeirão Preto.

As invasões fazem parte das comemorações do dia do trabalhador rural, que ocorreu na quarta-feira (25/7). A informação é da Agência Estado.

O MST protesta contra as taxas, que considera abusivas cobradas pela empresa CPFL de Energia. As empresas consideram a área um imóvel urbano, ignorando sua condição de assentamento rural.

Os sem-terra montaram um acampamento e expõem sua produção e seus instrumentos de trabalho para provar que são agricultores e prometem permanecer no local até que a situação seja resolvida.

Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2007, 14h47

Comentários de leitores

1 comentário

Houve tempos em que o entendimento a chamada si...

futuka (Consultor)

Houve tempos em que o entendimento a chamada simples ação de invadir pelos atuais detentores do poder não foi encarada como normal. INVADIR a propriedade alheia virou moda nestes novos tempos de Dêmocracia, áhh então é só para demonstrar que estão comemorando um dia A ou B invadem as procuradorias!!..kilegal né! "-Fico imaginando o dia em que eles decidirem que vão invadir uma fazenda ou outro local qualquer que "eles" dizem ser ideal como deverão agir os tais cidadãos desse dito movimento dos sem terra ao se depararem com uma verdadeira oposição! Haverá uma tragédia de grandes proporções será um verdadeiro desastre ai..ai, Oops."

Comentários encerrados em 03/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.