Consultor Jurídico

Notícias

Abuso sexual

STJ nega liberdade a acusados de estupro com base em súmula

Comentários de leitores

5 comentários

No caso acima exposto é muito importante que me...

Alfaro (Estagiário - Administrativa)

No caso acima exposto é muito importante que mesmo com alguns principios sendo suprimidos, se faz necessario que os reus continuem presos para que a justiça se cumpra. Num pais onde se roubar uma galinha se vai direto para o presidio sem ter seus direito respeitados, porque jovens marginais de classe media nao podem ficar tambem. a justiça nao é aplicada a todos da mesma forma e isso é fato no brasil, criminosos chamados de colarinho branco obtem vantagens por seu status e dinheiro, e a razao obvia isso é so pensar quem indica os ministros do stf e stj?POLITICOS

O que sei dizer é que se houvesse "passado pert...

futuka (Consultor)

O que sei dizer é que se houvesse "passado perto" de meus familiares um animal destes, tenham a certeza de que os já viciados em drogas quadrilheiros covardes não estariam vivos aguardando o absurdo que é um HC favorável nesse caso para esses criminosos que com toda a certeza irão reincidir por não haver uma maior penalização. Imaginem que banalidade! E eu quero lá saber de malufs (que foi eleito através de votos pelo povo paulista)se tem o colarinho branco ou não entre outros mais..e ainda tem gente acreditando em papai noel.

Embora o crime cometido seja de repúdio geral, ...

Adriano P. Melo (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Embora o crime cometido seja de repúdio geral, não se pode tolerar dois pesos e duas medidas. Concordo com os nobres colegas. Se a lei (no caso a Súmula) é para todos (princípio da Isonomia), deve ser seguido à risca tal princípio. Acho mesmo que o Juiz estava era com preguiça de julgar o caso.

Concordo com você, Renat! Várias vezes vi o STJ...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Concordo com você, Renat! Várias vezes vi o STJ abrindo exceções à súmula, mas, claro, só no caso de criminoso de colarinho branco.

É engraçada essa Súmula 691. NÃO TENHO E MENOR ...

Renat (Comerciante)

É engraçada essa Súmula 691. NÃO TENHO E MENOR DÚVIDA DE QUE SE OS RÉUS TIVESSEM DINHEIRO, A SÚMULA 691 SERIA MANDADA ÀS CATAPULTAS, COMO O SUPREMO FEZ NO CASO PAULO MALUF E TANTOS OUTROS. Acho que a redação da Súmula deveria ser aprimorada, acrescentando-se ao final o seguinte: "Essa Súmula só se aplica a quem tiver dinheiro e possa pagar advogados caros". Assim ficaria expresso o que já é claro e dissimulados pelo STJ e pelo STF.

Comentar

Comentários encerrados em 3/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.