Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

É Acreditavel, que com acidente aereo da TAM, l...

André Zauza (Consultor)

É Acreditavel, que com acidente aereo da TAM, levou familiares a sentimentos de dor, angustia, e todos os sentidos imaginarios, que alguem possa sentir. Não tem com colocar posições jurídicas e razões para cada comentarista, pois este acidente é algo inspricavel, mas a lei, em todas as palavras, a companhia é responsavel, se na ocorrencia de cooautoria/co-responsabilidades é admissivel. Quanto, aos direitos indenizatórios, isto dependerá de tudo, depende dos sentimentos e no que deixou de ganhar e/ou se poderia presumidamente ganhar, até a sua morte. Sem mais detalhes. André Zauza Advogado/consultor

Prezados, Especialista, segundo Aurélio, é aqu...

Sylvia Maria Mendonça do Amaral (Advogado Sócio de Escritório)

Prezados, Especialista, segundo Aurélio, é aquele que “tem habilidade ou prática especial em determinada coisa” ou aquele “que se dedica a um ramo de sua profissão”. Portanto, nenhuma “especialização” fiz, a não ser a prática adquirida ao longo de 23 anos de exercício profissional. No meu entender, neste momento, as famílias precisam de esclarecimentos jurídicos e isso só quem pode fazer é um advogado. Para mim, captação fazem alguns outros colegas que estão participando de reuniões organizadas pelos parentes das vítimas, sem que tenham sido convidados para isso, distribuindo cartões de seus escritórios, o que já faziam no saguão do aeroporto de Congonhas, horas após a tragédia. O mesmo fizeram assim que se abriu a cratera do metrô. A imprensa denunciou tais fatos e os colegas que “comentaram” o meu artigo, com certeza, souberam disso. Aquilo, sim, é captar. Lendo artigos publicados no Conjur sobre o assunto “TAM” nota-se que as pessoas que se manifestaram sobre o meu texto fizeram as mesmas críticas, com as MESMAS palavras, em relação a artigos de outros colegas. Bom mesmo seria que em vez de se dedicarem a "copiar e colar" comentários, escrevessem os próprios artigos, demonstrando seus conhecimentos e auxiliando aqueles que precisam de informações jurídicas.

Esta informação você não verá em nenhuma mídia ...

Armando do Prado (Professor)

Esta informação você não verá em nenhuma mídia corporativa brasuca Ontem, na entrevista coletiva dada pelo presidente da Anac e o presidente da Infraero, a grande revelação foi a informação do brigadeiro Jorge Kersul, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos. A revelação do brigadeiro não foi destacada, e sequer editada, por nenhum órgão do baronato midiático brasuca. Mas está no diário Clarín de Buenos Aires, hoje. Kersul admitiu ontem que o avião da TAM tocou a pista de Congonhas no lugar correto e o fez em velocidade normal, mas “só não conseguiu freiar, já que estava com a turbina direita desativada por defeito, somado à falha no sistema reversor”. por Cristóvão Feil

Concordo com todos os outros colegas, só acresc...

Erick de Moura (Advogado Autônomo)

Concordo com todos os outros colegas, só acrescento ao que foi dito pelo Dr. Dijalma, vale lembrar também que existe o abominável jus postulandi da Justiça do Trabalho, que não permite a condenação em honorários advocatícios devidos ao advogado do Reclamante. Quanto ao CONJUR, lamentável que esteja trilhando esse caminho, espero que por mero descuido, mas, da forma como faz, se tornará um PASQUIM na sua versão eletrônica. Ora, isso é uma captação de clientela deslavada, se fosse só o nome da advogada com suas "especializações", "especialista em indenizações", nossa, isso pro leigo isso soa como música para os ouvidos, mas vá lá, até seria coerente, mas colocar o nome do escritório de advocacia, huuuuummmm não sei não... Lamentável CONJUR, novamente lamentável!!!

Quero por favor saber qual instituição de ensin...

Luke Kage (Advogado Sócio de Escritório)

Quero por favor saber qual instituição de ensino ministra o curso de especialização em "Indenizações", já que a articulista possui grau de especialista na matéria.

CADÊ A OAB? ONDE ANDA A COMISSÃO DE ÉTICA E ...

Manente (Advogado Autônomo)

CADÊ A OAB? ONDE ANDA A COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA? OU NÃO ESTA CARACTERIZADA CAPTAÇÃO DE CLIENTES? É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, me desculpe , mas o artigo acima é,...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Gente, me desculpe , mas o artigo acima é, indiscutivelmente, uma forma nada disfarçada de "mostrar a cara" do escritório, captação subliminar de clientela sim ! É igualzinho quando surge um assunto relativo, por exemplo, a cobrança indevida de um determinado imposto ou aumento indevido de alíquota. O que aparece de escritórios de advocacia organizando cursos, palestras, etc. etc. não é brincadeira. É evidente que o interesse desses escritórios é "vitrinal", isto é, tornar-se vitrines ! Caros colegas, a coisa já está "braba" em condições tidas como normais (e que na verdade não são), com ONGs advogando, com o Poder Judiciário nos espremendo com aparelhos conciliatórios que na verdade se constituem em verdadeiros atos de advocacia, com o famigerado convênio com a Defensoria Pública (antes era com a PGE),com um mundaréu de causas em que não se faz necessária a atuação da Advocacia, com os inventários e separações cartorários agora instituídos, com a aplicação indiscriminada da Lei 9099, com a LC 110, com ausência de honorários de sucumbência em mandados de segurança, com ausência de honorários de sucumbência nas ações derivadas de FGTS, com os JEs, cíveis e criminais, com as cestas básicas nas ações penais. Enfim... Há muitas coisas mais, tais com pessoas não inscritas na OAB advogando, gabinetes que são verdadeiros consultórios jurídicos, advocacia administrativa, deslealdade concorrencial, colegas que para se tornar simpáticos são amiúde nomeados para advogar de graça, etc. etc. etc. O que está faltando, na verdade, é fiscalização SÉRIA !

Ora, agora são inúmeros os responsáveis por esc...

Manente (Advogado Autônomo)

Ora, agora são inúmeros os responsáveis por escrever artigos sobre este assunto. É brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deixem os telefones, endereços e e-mails!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ÉTICA E CAPTAÇÃO INDEVIDA DE CLIENTES Infeli...

Jurídica (Advogado Autônomo)

ÉTICA E CAPTAÇÃO INDEVIDA DE CLIENTES Infelizmente vemos atualmente formas indevidas de captação de clientes, notadamente em relação a este caso. A OAB/RS PROIBIU ANÚNCIOS DE ADVOGADOS PARA CAPTAR FAMILIARES DAS VÍTIMAS. Nesse sentido, entendo que ESTA MATÉRIA FERE O CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB SENDO UMA FORMA INDEVIDA DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES, DIVULGANDO ORIENTAÇÃO E FORNECENDO E MAIL DA "ESPECIALISTA" (SIC). ALÔ OAB!

Comentar

Comentários encerrados em 2/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.