Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reivindicação conjunta

Advogado diz que acordo individual com TAM é lesivo às famílias

O advogado Flávio Pansieri, presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst), alerta aos familiares das vítimas do vôo 3954 da TAM a evitar a negociação individual de indenizações.

Pansieri recomenda que as famílias procurem as reparações de forma unida para evitar que recebam as indenizações em valores menores do que têm direito na Constituição. “A idéia da TAM de tratar de forma individualizada é uma estratégia para desmobilizar as famílias e reduzir o valor das reparações devidas”, afirmou.

O advogado defende que, além das cobranças de indenizações, os familiares entrem com ações na Justiça responsabilizando criminalmente dirigentes e técnicos da Infraero envolvidos na liberação da pista principal do aeroporto de Congonhas. Para Pansieri, os envolvidos com a liberação da pista “devem ser presos” por atentado contra a vida de passageiros, pilotos e tripulantes, além daqueles que estavam próximos do aeroporto.

O presidente da Abdconst lamenta que a direção da TAM tenha permitido o uso do Airbus com problemas no reverso direito e não tenha comunicado o fato previamente aos passageiros a bordo. “Os passageiros têm o direito de saber quais itens de segurança estão funcionando e optar se voam ou não naquela aeronave”, afirmou Pansieri lembrando que a Academia está à disposição dos familiares para esclarecimentos.

Revista Consultor Jurídico, 25 de julho de 2007, 0h00

Comentários de leitores

12 comentários

O professor Flávio Pansieri está coberto de raz...

Luís da Velosa (Bacharel)

O professor Flávio Pansieri está coberto de razões.É um perigo para um "negociante" sensibilizado, enfraquecido pelos reveses, cumulado de angústias, estar diante de um representante de partes contrárias, blindado, com todo um plano de ação pronto a ser deflagrado, tanquilo, sem experimentar o constrangimento de alí estar sem ter perdido (para sempre) um ente querido, enfim, sem maiores emoções que lhe turvem o bom discernimento. Nesse encontro solo, os vitimados pela violência da perda, não cantarão soltos.

Mais um advogado mercenário em busca de valores...

MFG (Engenheiro)

Mais um advogado mercenário em busca de valores. É ocorreu um acidente lamentável que já saem em busca das indenizações.

acOrdo!

Amigo da Justiça (Advogado Autônomo)

acOrdo!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.