Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Preço do teste

Jornalistas são presos ao colocar falsa bomba no metrô de Londres

Dois jornalistas britânicos foram presos nesta terça-feira (24/7) em Londres tentando colocar uma falsa bomba no vagão de um metrô com o intuito de testar a eficácia das medidas de segurança, informou a polícia londrina e o jornal Daily Mirror.

Os dois homens, cuja identidade não foi revelada, foram interrogados em Stonebridge Park, noroeste de Londres. Funcionários do metrô viram e se aproximaram dos jornalistas que carregavam consigo o pacote suspeito. Imediatamente avisaram a polícia no local.

Um porta-voz do jornal Daily Mirror, onde trabalhavam os homens, relatou que em 2006 os jornalistas “conseguiram colocar uma falsa bomba em um trem que transportava material radioativo”.

“Consideramos ter se tratado de um exercício legitimo e pensamos que deveríamos repetir o teste como serviço público. Nos sentimos felizes em saber que o procedimento melhorou”, disse.

O Daily Mirror não é o único a fazer estas tentativas. Em janeiro, um jornalista de outro veículo conseguiu colocar uma falsa bomba em um trem que transportava material inflamável. A informação é da agência de notícias ANSA.

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2007, 18h36

Comentários de leitores

1 comentário

ENGRAÇADO..!! O jovem brasileiro Jean Charles, ...

futuka (Consultor)

ENGRAÇADO..!! O jovem brasileiro Jean Charles, morreu por muito menos. PENSE

Comentários encerrados em 01/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.