Além do limite

Jornalista da Folha é detido em área do acidente da TAM

Autor

24 de julho de 2007, 14h02

O repórter-fotográfico Rogério Casimiro, do jornal Folha de S. Paulo, foi detido na quarta-feira (18/7) enquanto trabalhava na cobertura do acidente da TAM. Levado ao 27º Distrito Policial, em Campo Belo, Casimiro chegou a ficar “de dez a 15 minutos” algemado. As informações são do site Comunique-se.

“Um policial mais antigo chegou e disse que não era o caso e mandou tirarem as algemas. Ficamos mais um tempo no camburão até chegarmos à delegacia”, explicou o repórter ao Comunique-se. A Polícia explicou que fez uso de “força moderada” para deter o jornalista que teria invadido a área do acidente. Contudo, Casimiro explica que não havia “um cordão de isolamento visível” onde estava.

“O policial chegou usando força extrema, me jogou no chão e tomou meu equipamento”. O oficial ainda teria apagado as fotos que o jornalista tirou, mas foi possível recuperá-las.

A Polícia solicitou que Casimiro entre em contato para explicar a denúncia de abuso de autoridade que deve gerar um inquérito. A reportagem tentou conversar com a advogada Marina Dias, que representa Casimiro, mas ela não quis fazer comentários. O jornalista afirmou que teve pequenas escoriações por causa da algema. Casimiro move uma ação contra o policial.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!