Acidente em Congonhas

TAM paga primeira indenização a família de vítima de acidente

Autor

23 de julho de 2007, 17h12

Após participar de ato ecumênico em memória das vítimas do vôo 3054, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, disse nesta segunda-feira (23/7) que a empresa já pagou a primeira indenização a parentes de uma vítima do acidente, ocorrido na última terça-feira (17/7). A aeronave sofreu um acidente quando se preparava para pousar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e colidiu contra o prédio da TAM Express.

Bologna não quis dizer para quem e nem quanto foi pago. Segundo ele, as indenizações da seguradora da TAM vão cobrir todos os casos — tanto das vítimas que do vôo quanto das que estavam em terra. Bologna afirmou que a empresa está aguardando o curso normal jurídico — das famílias requererem na Justiça seus direitos. A informação é do Globo Online e portal Terra.

O presidente da TAM informou, ainda, que a empresa está abrindo outros dois escritórios, um em São Paulo e outro em Porto Alegre, para começar o processo de indenização das famílias, que será conduzido pela Unibanco AIG. O presidente se recusou a falar sobre as possíveis causas para o acidente. Segundo ele, é preciso aguardar o resultado das investigações a cargo da Aeronáutica. Ele repetiu essa resposta mesmo quando foi perguntado se a empresa admitiria a responsabilidade no episódio. “Vamos aguardar as investigações”, disse.

Os familiares que participaram do ato ecumênico reclamaram muito da demora para a identificação dos corpos das vítimas. Bologna informou que a TAM contratou a empresa americana BMS — que já chegou ao Brasil — para auxiliar no processo de exames para identificar os corpos.

De acordo com Bologna, o telefone 0800 disponibilizado pela TAM para dar informações aos parentes das vítimas teve 30% de trotes, o que congestionou as linhas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!