Aprendiz no tribunal

Estudantes de Direito do Brasil fazem estágio no STJ

Autor

23 de julho de 2007, 17h05

Começa nesta segunda-feira (23/7) a oitava edição do estágio não remunerado do Superior Tribunal de Justiça. Durante oito dias, 30 alunos selecionados, entre 860 inscritos vão acompanhar o funcionamento da Corte e adquirir experiência profissional.

Durante oito dias os alunos irão acompanhar nas secretarias de Órgãos Julgadores e nos gabinetes dos ministros a distribuição dos processos, o trabalho dos gabinetes e o início do semestre judiciário com a abertura da Corte Especial no dia 1º de agosto.

Além do acompanhamento de todo o trabalho no STJ, os estudantes visitam a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal.

O programa seleciona um candidato por estado. A preferência é para quem reside fora do Distrito Federal e o escolhido é sempre o mais adiantado no curso. Em caso de empate, a vaga vai para o de idade mais avançada. Todas as despesas são por conta dos universitários. Para participar é preciso estar, no mínimo, no quinto semestre do curso de Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O estágio é realizado sempre nos meses de janeiro e julho, para evitar que os estudantes percam aulas. As inscrições são feitas pelo site do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!