Consultor Jurídico

Notícias

Tiete de tribunal

Conheça seu Israel, o maior frequentador de Júri do Brasil

Comentários de leitores

15 comentários

W.G. Carneiro. Retifico: "uma pessoa".

Wanderley Gonçalves Carneiro (Advogado Autônomo)

W.G. Carneiro. Retifico: "uma pessoa".

Wanderley G. Carneiro. É, um verdadeiro absu...

Wanderley Gonçalves Carneiro (Advogado Autônomo)

Wanderley G. Carneiro. É, um verdadeiro absurdo, um despretigio a Ciência Jurídica e Social. com todo respeito, o Sr. Israel, deve estar delirando, assistir JURI não transmite cultura alguma, ainda mais para um pessoa de poucas letras.

Adoraria conhecê-lo! Tenho orgulho das pe...

Cissa (Bacharel - Administrativa)

Adoraria conhecê-lo! Tenho orgulho das pessoas do meu país, do meu povo. Qualquer dia vou fazer companhia a ele!

Nuca é tarde para recomeçar os estudos, assim c...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Nuca é tarde para recomeçar os estudos, assim como, a prática e experiencia que o Sr. Israel adquiriu ao longos dos anos assitindo ao Tribunal do Juri, não tem preço, o que ele poderia repassar aos iniciantes, que tal.PARABENS SR. ISRAEL.

Quanto vale o conhecimento acumulado do Sr. Isr...

Sídali João de Moraes Guimarães Filho (Procurador Federal)

Quanto vale o conhecimento acumulado do Sr. Israel Laércio para os escritórios de defesa criminal no Juri? Atenção, Srs. Advogados, disputem esse "consultor" à tapa porque uma idéia dele sobre um jurado que seja vale mais que qualquer tese jurídica mirabolante que se possa inventar prá absolver um réu.

Alguém se lembra do Mesquita ? Ele, que nunca f...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Alguém se lembra do Mesquita ? Ele, que nunca foi Advogado, frequentava, diariamente, os Tribunais do Júri e nunca disse que violenta emoção era causa de absolvição. Como leigo, conhecia muito mais que outros... acdinamarco@aasp.org.br

Que ele consiga realizar o seu sonho de cursar ...

Nanda (Estudante de Direito - Ambiental)

Que ele consiga realizar o seu sonho de cursar direito. A sabedoria nada tem a ver com a escolaridade. Que ele agora tenha a oportunidade que não teve no passado.

Percepção e sabedoria . . . "De tanto freqüent...

Ricardo, aposentado (Outros)

Percepção e sabedoria . . . "De tanto freqüentar o Júri,seu Israel aprendeu lições que não estão nos livros e que não são ensinadas na escola. Só de reparar no comportamento do juiz e do promotor ele já é capaz de antecipar qual será o destino do réu. “Se o juiz manda tirar a algema do réu é porque confia na tese da defesa. Se pede para o réu demonstrar os golpes do suposto crime, é porque desconfia do laudo dos peritos e da denúncia do Ministério Público. É absolvição na certa”, garante"

Lendo a matéria, e pedindo desde já as devidas ...

Cícero José da Silva (Advogado Autônomo - Criminal)

Lendo a matéria, e pedindo desde já as devidas escusas para escrever algo afeito a minha família, me recordei do Senhor José Miguel da Silva, que hoje aos setenta e dois anos recuperando-se de grave enfermidade nos transmite uma lição de vida. José Miguel da Silva, também estudou apenas até a quarta série, mas desde criança na Cidade de Catente no Estado de Pernambuco, assistia aos julgamentos pelo Tribunal do Júri. Quando fui fazer minha primeira defesa perante o plenário lá estava ele, transmitindo-me os detalhes, parecendo que conhecia profundamente o Código de Processo Penal. Sempre que subia a tribuna da defesa lá estava ele, observando, olhar atento a todos os detalhes. De tão conhecido recebeu homenagens do Presidente do Tribunal, e ainda no último plenário o Promotor de Justiça fez questão de na saudação citá-lo, como um exemplo a ser seguido. Mesmo se recuperando e com problemas que o impedem de se deslocar com facilidade e permanecer sentado por muito tempo, em agosto do ano passado, compareceu para assistir a um julgamento de repercussão em Santo Amaro. Hoje o Tribunal do Júri de Santo Amaro, mudou-se para o distante bairro da Barra Funda, o que impede a locomoção do Senhor José Miguel para assistir os debates e transmitir seus conhecimentos a seu eterno aprendiz. Espero que você se recupere logo, porque você é um guerreiro e mesmo com a distância, gostaria muito de vê-lo sentado de forma discreta na platéia, porque você meu pai me faz muita falta e o plenário sem a sua presença fica vazio.

A matéria prova que a lei deveria facultar ao c...

Fftr (Funcionário público)

A matéria prova que a lei deveria facultar ao cidadão o direito ou não de constituir advogado para se defender ou postular perante o judiciário.

Por que não levar o Sr. Israel para um Júri sim...

Hipointelectual da Silva (Outros)

Por que não levar o Sr. Israel para um Júri simulado nas universidades???

A respeito da bolsa de estudos do Sr. Israel, c...

Hipointelectual da Silva (Outros)

A respeito da bolsa de estudos do Sr. Israel, com a palavra, as Universidades.

Sr. Israel certamente realizará seu sonho de cu...

Fernanda (Estudante de Direito)

Sr. Israel certamente realizará seu sonho de cursar uma faculdade de direito. E terá um diferencial que não se ensina na sala de aula: já conhecerá a realidade no exércicio da profissão. Com respeito aos professores mais dedicados, que durante as aulas procuram mostrar aos alunos que entre o estudo e a prática possuem muitas diferenças.

Parabenizo o Sr. Israel, no exercício do Dom qu...

Lins (Estudante de Direito - Criminal)

Parabenizo o Sr. Israel, no exercício do Dom que Deus lhe concedeu. Na vida passamos por várias fases. "Existe tempo de plantar e tempo de colher", continue perseguindo o seu sonho. Pois, com certeza alcançará o seu objetivo.

Fato interessante, principalmente por ser o sr....

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Fato interessante, principalmente por ser o sr. Israel cidadão comum, típico representante do povo, povo que qualifica e distingue o Tribunal do Júri. Talvez por essa razão é que ele possui a percepção dos sentimentos dos jurados e da tríade componente da Côrte. Um bom exemplo aos que pretendem conhecer direito e justiça.

Comentar

Comentários encerrados em 29/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.