Consultor Jurídico

MPF afirma que acompanhará investigações da PF

20 de julho de 2007, 20h56

Por Redação ConJur

imprimir

O Ministério Público Federal acompanhará as perícias iniciadas pela Polícia Federal para investigar o acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na terça-feira (17/7). Também serão observados os depoimentos que serão tomados no curso do inquérito policial.

O acompanhamento será feito pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que foi designado para investigar o acidente. O MPF apurará os crimes de homicídio e de atentado contra a segurança de transporte aéreo (artigo 261, do Código Penal).

A investigação no âmbito do MPF na área criminal contará com a colaboração dos procuradores da área cível que ajuizaram a Ação Civil Pública que pede a interdição de Congonhas enquanto pairarem dúvidas sobre o caso: Márcio Schusterschitz, Fernanda Taumbemblatt e Suzana Fairbanks.

Para o procurador, não há conflito de competência entre a atuação das polícias Federal e Civil e entre os ministérios públicos Federal e Estadual. “O momento agora é de cooperação”, afirmou o procurador.