Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vôo 3054

MPF afirma que acompanhará investigações da PF sobre acidente

O Ministério Público Federal acompanhará as perícias iniciadas pela Polícia Federal para investigar o acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na terça-feira (17/7). Também serão observados os depoimentos que serão tomados no curso do inquérito policial.

O acompanhamento será feito pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que foi designado para investigar o acidente. O MPF apurará os crimes de homicídio e de atentado contra a segurança de transporte aéreo (artigo 261, do Código Penal).

A investigação no âmbito do MPF na área criminal contará com a colaboração dos procuradores da área cível que ajuizaram a Ação Civil Pública que pede a interdição de Congonhas enquanto pairarem dúvidas sobre o caso: Márcio Schusterschitz, Fernanda Taumbemblatt e Suzana Fairbanks.

Para o procurador, não há conflito de competência entre a atuação das polícias Federal e Civil e entre os ministérios públicos Federal e Estadual. “O momento agora é de cooperação”, afirmou o procurador.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2007, 20h56

Comentários de leitores

5 comentários

TECNICOS ? hahaha . O MPF FOI DIGNO DESDE O INÍ...

veritas (Outros)

TECNICOS ? hahaha . O MPF FOI DIGNO DESDE O INÍCIO , MESMO CONTRA TODOS , GANACIA , LUCRO A TODO CUSTO ETC O MPF PEDIU O FECHAMENTO DE CGH , NÃO FOI OUVIDO O RESULTADO ESTA AI 200 MORTOS, NO MÍNIMO. O QUE A JUSTIÇA TEM A NOS DIZER SOBRE ISSO ? E AGORA ? E AGORA ? PODER JUDICIÁRIO ? E AGORA ? QUEM ´DARA CONTA DESTAS VIDAS PERDIDAS ? AGORA ACABOU A FESTA MORREU NA AVIAÇÃO E INVESTIGAÇÃO CRIMINAL SIM ? OLOFOTES !?? O QUE ESTÃO ENSINANDO NESTES CURSOS DE DIREITO ?

A boa notícia de hoje é que painho foi para os ...

Armando do Prado (Professor)

A boa notícia de hoje é que painho foi para os braços de Caronte. Bom proveito!

Neste país, quem morre em acidente aéreo, é um ...

A.G. Moreira (Consultor)

Neste país, quem morre em acidente aéreo, é um brasileiro, especial, que merece e recebe, todas, as homenagens, orações e manifestações de todos os Poderes da República, imprensa e sociedade ! Entretanto, aqueles que morrem, diariamente, de fome e miséria , nas ruas , além de serem uma vergonha para a sociedade, não são dignos, sequer, de uma vela, nem de uma oração !!! São miseráveis na vida e na morte !!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.