Consultor Jurídico

Comentários de leitores

24 comentários

Absolutamente descabido o comentário do Advogad...

Jorge Haddad - Advogado tributarista (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Absolutamente descabido o comentário do Advogado(sic) Autônomo Luiz Eduardo Osse. Independentemente de divergências dos pontos de vista o que está em comento é o fim de uma vida humana e o respeito à imagem de uma pessoa após seu passamento. Sugiro que suspenda sua OAB, retorne aos bancos da faculdade e tente aprender um pouco sobre direitos da personalidade e dignidade da pessoa humana pois, suas demonstrações não o habilitam ao exercício de função tão nobre como a advocacia. Merece uma reprimenda da seccional na qual está inscrito por motivos éticos e óbvios.

Um dos poucos que nos divertia contra o petismo...

Bira (Industrial)

Um dos poucos que nos divertia contra o petismo. Politicamente inócuo e sem história em grande parte do pais.

Tem político pior que o ACM vivo por aí, basta ...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Tem político pior que o ACM vivo por aí, basta olhar com atenção. (RENAN CALHEIRO; JOSE SARNEY; JOAQUIM RORIS; WALDEMAR DA COSTA NETO "BOY";ETC.), pois, a familia SARNEY manda no estado do Maranhão por décadas e o estado continua sendo o mais miserável do País, enquanto que o Estado da Bahia era uma antes do ACM e depois de ACM teve mais visibilidade, portanto, ele teve o seu valor.

Esse cara não vai fazer falta nenhuma. Aliás, o...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

Esse cara não vai fazer falta nenhuma. Aliás, o seu fim dá um certo alívio a grande parte da população brasileira! Agora, duas coisas: 1) para tratar de sua saúde, ele não ficou na Bahia, mas veio à esta terra bandeirante! e 2) é melhor que seja enterrado na Bahia, porque vai contaminar aquela terra, e não esta! Tchau, malvadeza!

JA VAI TARDE. DEMOROU PINOCHET BRASILEIRO.

não (Advogado Autônomo)

JA VAI TARDE. DEMOROU PINOCHET BRASILEIRO.

Ufa!! Menos um!

Cissa (Bacharel - Administrativa)

Ufa!! Menos um!

"Eu respeito o inimigo, mas não lhe darei trégu...

Luís da Velosa (Bacharel)

"Eu respeito o inimigo, mas não lhe darei trégua". ACM Deixou este mundo para sempre, um homem que pisou o caminho dos espinhos e das flores; um homem que foi amado e odiado; que enfrentou as vicissitudes da vida com olhos de lince e lágrimas de dor; que seguia em frente, arrastando aplausos e os apupos de repúdio; que conviveu com o joio e o trigo; que sabia ser terno e acrimonioso, portanto, fiel à dualidade da condição natural de todas as existências; que demonstrou o redemoinho de dor, sem pejo, que imprime na alma a perda de um filho amado; que sabia ser, o exercício do poder, uma trama cotidiana; um homem que, na sua casa, serviu bobó de camarão a um poderoso da plutocracia e a um ditador comunista; um homem que sabia ser a inveja, a hipertrofia do ciúme; um homem que a paixão, ao contrário do que muitos crêem, pode ser vitalícia; um homem que confessou, genuflexo, o amor pela sua terra natal que jamais abandonou; um homem que era chamado de “meu pai” pela patuléia, e de “meu chefe”, “meu amigo”, por leais seguidores ou oportunistas empedernidos; que apoiou uma ditadura militar e com ela rompeu, optando por não abandonar a sua paixão: a ambição política; um homem que só não alcançou a glória porque ela não existe. Um homem, bom para alguns e mal para outros, Serafim e Satanás... apenas um homem! Faço minhas as palavras de Dr. A.G. Moreira. A vituperação - como também as zumbaias - diante de um morto, além de cheirar a rapinagem e oportunismo, prova a leveza de um caráter. Mas, tudo isso é do homem.

Quanta valentia e heroicidade !!! Enquanto o...

A.G. Moreira (Consultor)

Quanta valentia e heroicidade !!! Enquanto o homem era vivo, quantos destes, tiveram coragem de enfrentá-lo ??? Tripudiar em cima de morto, cheira-me a ave de rapina !!!

Minhas condolências a família e aos seus fiéis ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Minhas condolências a família e aos seus fiéis eleitores. Em termos históricos, ACM se perfila como anti-democrático, prepotente e serve de péssimo exemplo para as nossas crianças que se interessam pela ciência da política. Arrogância, conchavos e desrespeito as instituições, especialmente ao Poder Judiciário foram as suas tônicas. Que o Grande Baal o proteja!!!

Com certeza, o Sr. ACM esta no CEÚ neste moment...

Ghandy (Estagiário)

Com certeza, o Sr. ACM esta no CEÚ neste momento. Pois com certeza o Diabo, não quer concorrência.

"Briguento", "personalidade forte", "autoritári...

Chiquinho (Estudante de Direito)

"Briguento", "personalidade forte", "autoritário", não importa o que o Sr. Antônio Carlos Magalhães tenha sido em vida no espaço que ocupou na vida pública, o que importa mesmo é que durante esse longo percusso ele ocupou, deixou uma grande lição de poder: brigar pelos interesses do seu Estado e do Brasil com unhas e dentes. E se alguns esquerdóides e intelectualóides o criticavam por esses "males" era por que não tinham ou não têm a coragem de assumir suas hipocrisias! Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br) acadêmico em direito da FACIPE.

As divergências ou convergências do campo das i...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

As divergências ou convergências do campo das idéias não tem mais importância. A dor de seus entes merecem meu respeito e em homenagem a eles, meu silêncio e meu carinho.

ACM: é a vida! Dizia meu defunto pai,em su...

Neli (Procurador do Município)

ACM: é a vida! Dizia meu defunto pai,em sua grande filosofia...nem a vida é certeza,a única certeza na vida é a morte. Não o julgarei,digo que ele partiu no segundo certo e que tenha Força ,Coragem e Confiança em deus nessa nova caminhada...(foi o que disse para a minha mãe em seu derradeiro suspiro na Terra). Não o julgarei pelo que ele...ACM...(e todos os políticos sem exceção),não fizeram(ou fazem),pelo Brasil. Têm tanto poder nas mãos que eles deveriam ficar envergonhados por nada fazerem pelo povo brasileiro a não ser o benefício de auto-promoção.Gastando dinheiro dos pobres brasileiros em propagandas de auto-promoção. A todos os políticos,sem exceção,vivos ou mortos: que Deus apiede de suas almas.

Todos tem fim um dia. Este senhor fez as alianç...

Ezac (Médico)

Todos tem fim um dia. Este senhor fez as alianças mais loucas para manter o "pude". Em Salvador só aparecia verbas quando o prefeito era apaniguado. Foi tarde e espero para o bem da nação que o próximo acidente aereo seja de um voo partindo de Brasilha às quintas feiras, pois sexta ninguem trabalha mesmo.

Calma, não façam festa que há outros ainda, pri...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Calma, não façam festa que há outros ainda, principalmente ali pelas bandas dos Marimbondos de Fogo. Mas, diz o jargão que "se de novo não morreu de velho não escapa" é esperar que o país um dia veja horizontes novos. O ideal seria que esse pessoal não se reproduzisse, pois sabemos que há novas gerações!!!

Neste país, quem morre em acidente aéreo, é um ...

A.G. Moreira (Consultor)

Neste país, quem morre em acidente aéreo, é um brasileiro, especial, que merece e recebe, todas, as homenagens, orações e manifestações de todos os Poderes da República, imprensa e sociedade ! Entretanto, aqueles que morrem, diariamente, de fome e miséria , nas ruas , além de serem uma vergonha para a sociedade, não são dignos, sequer, de uma vela, nem de uma oração !!! São miseráveis na vida e na morte !!!

... e foi-se o último senhor de engenho!!

Avatar (Servidor)

... e foi-se o último senhor de engenho!!

O luto deveria ser em homenagem às vítimas do v...

Adriano de Sousa (Advogado Sócio de Escritório)

O luto deveria ser em homenagem às vítimas do vôo 3054, e não a mais um corrúpto. Mas enfim, corrupto que decreta luto de corrupto...

Há um provérbio, que nada tem a ver com a notíc...

Torre de Vigia (Outros)

Há um provérbio, que nada tem a ver com a notícia em tela: Os canalhas também envelhecem.

Meus pêsames à família; meu abraço caloroso ao ...

Paulo (Outros - Civil)

Meus pêsames à família; meu abraço caloroso ao povo brasileiro e a torcida para que a história esqueça logo e ninguém tome como exemplo este senhor que só conquistou os incautos. Ele teve a discrepância de dar a uma cidade o nome do filho que morreu, numa das muitas afrontas que ele enfiou goela abaixo do povo; ele fez da Bahia o que quiz! Espero que tudo volte ao normal agora e que tenhamos como heróis os verdadeiros heróis, às vezes até anônimos heróis, e não os blefadores coronéis de outrora.

Comentar

Comentários encerrados em 28/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.