Marcas e patentes

Especialistas se reúnem para discutir Propriedade Intelectual

Autor

19 de julho de 2007, 12h22

O Centro de Eventos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promove no dia 8 de agosto o seminário Propriedade Intelectual para novos negócios e novos mercados. As inscrições são gratuitas.

O evento é voltado para diretores e gerentes corporativos de empresas e o objetivo é conscientizar os empresários locais sobre a importância das marcas e patentes como diferencial para impulsionar a competitividade e as exportações.

Representantes de instituições e empresas — como a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Perdigão e Range Equipamentos — estarão no seminário para discutir a importância da propriedade intelectual no desenvolvimento econômico.

Para esclarecer os aspectos jurídicos relacionados ao assunto participarão do evento os advogados Ricardo Pinho e Rodrigo Bonan, sócios do escritório Daniel Advogados.

De acordo com presidente da Fapesc, Antônio Diomário Queiroz, o maior desafio da instituição é articular, no processo de inovação, a interação entre governo, instituições acadêmicas e setor produtivo. “É fundamental superar os preconceitos ideológicos em alguns setores das universidades públicas no trato com a iniciativa privada, adequar a legislação às novas práticas da inovação, bem como assegurar a disponibilidade de financiamento às empresas inovadoras grandes e pequenas”, afirmou.

A previsão da Fapesc é investir este ano R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento no estado de Santa Catarina.

Serviço

Tema: Propriedade Intelectual para novos negócios e novos mercados

Data: 8 de agosto das 8h30 às 18h

Local: Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis — SC

Informações e inscrições: (48) 3952-7026 e (48) 9926-8977 com Jacqueline.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!