Tragédia aérea

Lula manda PF investigar acidente da TAM para tirar dúvidas

Autor

18 de julho de 2007, 18h19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro, em conversas reservadas, que a intenção de mandar a Polícia Federal investigar o acidente do Airbus A-320 da TAM, que aconteceu na terça-feira (17/7) em São Paulo, é para acabar com controvérsias e tirar dúvidas que ele mesmo tem sobre as reais causas da tragédia.

Auxiliares do Palácio do Planalto dizem que a determinação do presidente para que a PF entre no caso revela a intenção de dar transparência à apuração das causas do acidente, sem proteger autoridades ou instituições do poder público que eventualmente tenham responsabilidade.

Lula quer saber se é verdade ou não a hipótese de que a pista de Congonhas não tinha segurança de pousos e decolagens. Ele não concorda, porém, com a tese da “tragédia anunciada”. A informação é da Agência Estado.

O presidente avalia que o ponto de partida das investigações não deve ser o de culpar precipitadamente pessoas ou órgãos, já que nos últimos meses, a opinião pública e a oposição questionaram principalmente a atuação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!