Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tragédia aérea

Lula manda PF investigar acidente da TAM para tirar dúvidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro, em conversas reservadas, que a intenção de mandar a Polícia Federal investigar o acidente do Airbus A-320 da TAM, que aconteceu na terça-feira (17/7) em São Paulo, é para acabar com controvérsias e tirar dúvidas que ele mesmo tem sobre as reais causas da tragédia.

Auxiliares do Palácio do Planalto dizem que a determinação do presidente para que a PF entre no caso revela a intenção de dar transparência à apuração das causas do acidente, sem proteger autoridades ou instituições do poder público que eventualmente tenham responsabilidade.

Lula quer saber se é verdade ou não a hipótese de que a pista de Congonhas não tinha segurança de pousos e decolagens. Ele não concorda, porém, com a tese da “tragédia anunciada”. A informação é da Agência Estado.

O presidente avalia que o ponto de partida das investigações não deve ser o de culpar precipitadamente pessoas ou órgãos, já que nos últimos meses, a opinião pública e a oposição questionaram principalmente a atuação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2007, 18h19

Comentários de leitores

4 comentários

Temos que fazer com que o SAPO BARBUDO fique sa...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Temos que fazer com que o SAPO BARBUDO fique sabendo que nós brasileiros não aguentamos mais ele ficar jogando p/ a plateia, pois, o maior corrupto desse País se chama Luis Inácio "lula" da Silva, pois, como um ex-metalurgico, semi-analfabeto que trabalhou por pouco mais de dois anos é considerado um dos homens mais rico desse País, basta investigar.

Ora, ora, ora. Quer dizer que a PF virou o pant...

Rodrigo Moura Soares (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Ora, ora, ora. Quer dizer que a PF virou o panteão da correição no Brasil? A simples menção de seu nome torna tudo que ela põe a mão indene de dúvidas. Qual é!? O que vcs que o Lula quer com uma PF tão cordeirinha do governo federal??? Ele quer se antecipar com a PF fazendo uma uma "investigação" de modo que ela produza as provas de que a culpa foi de todo mundo, menos da pista, da infraero, do Ministro da Defesa, do Comandante da Aeronáutica, para depois ficar fazendo discursos sujando o nome do coitado do piloto que não está aí para se defender. O presidente lula e todos os demais que com ele se envolveram foi, disparado, o maior erro que esse país já cometeu. Mas também, com um povinho desletrado e subnutrido, que é comprado com qualquer R20,00 por mês, a gente queria o quê?

É evidente que a culpa não é do governo, da Inf...

Issami (Advogado da União)

É evidente que a culpa não é do governo, da Infraero, da Anac ou do Ministério da Defesa. Todos estes órgãos possuem gente da mais alta capacitação técnica (vejam o Min. da Defesa, com aquela cara de sapiência, uma verdadeira sumidade em assuntos de aviação). Aliás, nunca neste país foram feitas tantas coisas que precisavam ser feitas (entendeu?). Então de quem é a culpa? Está na cara que a culpa é do piloto! Se bem que pega mal falar isso, porque ele está morto. Quem sabe então...dos americanos? Isso, a culpa é do Bush.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.