Luto na advocacia

OAB-RS perde dois dirigentes no acidente com avião da TAM

Autor

18 de julho de 2007, 11h29

Dois dirigentes da OAB gaúcha estavam a bordo do vôo 3054 da TAM que explodiu ao tentar pousar, nesta terça-feira (17/8), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Viajavam a serviço da entidade os presidentes da Comissão Especial de Precatórios, Paulo de Tarso Dresch da Silveira e o da Comissão de Direito Esportivo, Paulo Rogério Amoretty. Também estava no avião o filho do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Néri da Silveira, Paulo Tarso.

Dresch iria participar nesta quarta-feira (18/7), às 11h30, do lançamento do Movimento Nacional contra o Calote Público, que seria realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A Federação cancelou o evento.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, lamentou a morte dos dois advogados e lembrou que ambos tinham uma extensa folha de serviços prestadas em prol da advocacia. “E lamentável a perda dos dois dirigentes da OAB gaúcha em um acidente que demonstra a total incapacidade profissional daqueles que são pagos com dinheiro público para dirigir o setor aéreo no país”, afirmou.

O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Cláudio Lamachia, também se mostrou solidário com a perda dos dirigentes da entidade. “É lamentável perder dois colegas em um acidente que já estava anunciado há muito tempo. A advocacia gaúcha esta de luto, assim como toda a cidadania brasileira”, disse.

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) também divulgou nota lamentando o acidente. A colisão vitimou o procurador Regional do Trabalho aposentado Paulo Rogério Amoretty de Souza.

Leia íntegra da nota

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entidade que congrega os Membros do Ministério Público do Trabalho de todo o país, vem a público manifestar solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente que envolveu o vôo JJ 3054 da TAM no Aeroporto de Congonhas-SP.

O fatídico acidente vitimou também o Procurador Regional do Trabalho aposentado Paulo Rogério Amoretty de Souza, consternando toda a família do Ministério Público do Trabalho.

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), ao tempo em que reitera solidariedade às famílias das vítimas, em especial à do nosso Associado, exige a rápida apuração das causas do acidente, com as reparações devidas, bem como a execução imediata de medidas pelas autoridades competentes para afastar o ambiente de insegurança e intranqüilidade que envolve o tráfego aéreo nacional.

Brasília, 18 de julho de 2007.

Sebastião Vieira Caixeta

Presidente

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!