Fim de costume

Nova lei impede nudismo em cidade dos Estados Unidos

Autor

17 de julho de 2007, 11h21

A lei para banir o nudismo da história da cidade de Brattleboro, no estado de Vermont, será divulgada nesta terça-feira (17/7). Advogados de direitos civis, nos Estados Unidos, consideram o anúncio o fim de uma era. As informações são do site Findlaw.

Já é comum na cidade que pessoas andem nas ruas do centro de topless, que adolescentes vão a supermercados seminuas e que piscinas familiares sejam freqüentadas por nudistas de 70 anos de idade. Mas, nesta terça-feira, a prefeitura apresentará uma lei ordinária para banir a nudez da maior parte da cidade. “Veja: na nossa cidade se você tem menos de 18 anos de idade, não pode comprar revista de mulher nua. Mas ao mesmo tempo olha ao lado e vê uma mulher nua caminhando. Há algo de errado com isso”, diz Dick de Gray, consultor jurídico da prefeitura de Brattleboro.

O que gerou a lei foi o fato de cada vez mais idosos de outros estados estarem indo à cidade para desfilarem nus. Como um senhor de 68 anos de idade. No dia 6 de julho, ele ficou nu dos pés à cabeça e foi a uma galeria de arte, em um lançamento. Ele ficou horas nu observando as obras e disse que era do Arizona. Após ler sobre a ausência de leis contra a nudez na cidade, foi correndo para lá.

O Estado de Vermont é o único dos Estados Unidos que não dispõe de leis barrando o nudismo. E a cidade de Brattleboro se tornou a mais famosa do mundo para esse tipo de prática.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!