Religiosidade em alta

OAB paulista organiza romaria de advogados à Aparecida

Autor

15 de julho de 2007, 0h02

A 6ª Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida acontece no primeiro sábado de agosto (4/8). É promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP com o apoio da Subsecção de Aparecida e Secretaria de Turismo e Educação da cidade. Também integram o evento as Comissões de Ação Social, Liberdade Religiosa e Mulher Advogada.

As inscrições podem ser feitas até 30 de julho no Atendimento da OAB-SP (Praça da Sé, 385, térreo). Como no ano passado, está programada uma caravana de ônibus com destino à Aparecida com preços subsidiados: R$ 15, incluindo o transporte e uma camiseta do evento.

A concentração será às 6h30 em frente ao prédio central da OAB paulista. Às 9h30, já em Aparecida, acontece a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Malheiros, sobre “Crise, Fé e Política”. Às 12 horas, acontece a missa solene em Ação de Graças aos Advogados na Basílica Central.

O evento é realizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, que foi um advogado italiano.

“Sem dúvida, a romaria se tornou uma comemoração especial para a classe e uma referência nas comemorações do Mês do Advogado”, diz o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!