Justiça itinerante

Pan-americano terá Juizado Especial no Riocentro

Autor

13 de julho de 2007, 18h00

O Juizado Especial Criminal, no Complexo Esportivo do Riocentro do Pan-americano, foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (12/7). O posto é equipado com salas de audiência e de mediação, gabinete do juiz e sala de perícia médica e criminal.

O Posto Avançado do 9º Jecrim funcionará em todos os horários em que houver competição no local e tem como objetivo resolver os casos de violência. Haverá também postos avançados no Maracanã e no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Estarão trabalhando no Riocentro oito juizes do Tribunal de Justiça do Rio, em esquema de revezamento, e promotores de justiça, defensores públicos e servidores do Poder Judiciário, que também atuarão em dois ônibus da Justiça Itinerante distribuídos em vários locais de competição.

“A função do Judiciário é promover a paz social. A única coisa que pretendemos é que a Justiça, atuando próxima ao povo, possa trazer essa paz”, afirmou o presidente do TJ-RJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro.

O desembargador Sylvio Capanema de Souza, 1º vice-presidente do TJ do Rio, enfatizou a importância do evento. “Essa cerimônia representa a harmonia entre os poderes estaduais. O índice de queda de violência no Maracanã após a instalação do Juizado Especial no estádio nos incentivou a criar um Jecrim aqui também”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!