Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Santa paciência

Juiz da Bahia faz protesto por falta de funcionário em fórum

O juiz Cássio Miranda se irritou nesta quarta-feira (11/7) durante uma audiência em uma Vara Criminal de Salvador (BA). O motivo: faltava um funcionário para registrar os depoimentos. A informação é da TV Bahia.

Depois de aguardar por mais de uma hora o início da audiência, o juiz bateu com o microfone na cabeça. "Não resolve. Não tem gente para trabalhar. Melhor fechar esse negócio", disse o magistrado, antes de socar a mesa com a mão.

O problema foi resolvido quando o funcionário de outra Vara foi cedido.

O caso em questão envolvia a morte do servidor Neylton da Silveira, assassinado na Secretaria Municipal de Saúde. Josemar dos Santos e Jair Conceição são acusados de terem assassinado Neylton a mando da ex-subsecretária Aglaê Souza e da consultora Tânia Pedroso. Os vigilantes estão presos e as duas continuam soltas. Neylton trabalhava no setor de contabilidade da Gestão Plena de Saúde.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2007, 0h01

Comentários de leitores

9 comentários

É POR ISSO QUE EU RECUSEI A NOMEAÇÃO AO CARGO D...

MPJ (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

É POR ISSO QUE EU RECUSEI A NOMEAÇÃO AO CARGO DE JUIZ ESTADUAL NA BAHIA POR 2 (DUAS) VEZES...

Correta foi a atitude do magistrado da Bahia Dr...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Correta foi a atitude do magistrado da Bahia Dr. CASSIO MIRANDA, que deveria ser mostrado c/ mais veemencia para a sociedade ter a noção de como está o nosso judiciário, quer seja, estadual ou federal, pois, como operador do direito tenho recebido diversas manifestações de funcionários do judiciário de que os processos não tem tramitação rápida por falta de funcionários, portanto, não é só na bahia que isto acontece, vejo isto acontecer aqui na maior cidade do País (São Paulo), porém, não vi Juiz algum aqui ter aquilo "ROXO" para agir como o Magistrado da Bahia. (PARABENS DR. CASSIO MIRANDA)

As boa mudanças devem ser sempre bem vindas, co...

vercil (Estudante de Direito)

As boa mudanças devem ser sempre bem vindas, como é o caso de Sergipe, mas é preciso que saibamos o tamanho desse importante Estado, o que facilita até certo ponto a rapidez das mudanças necessa´rias. Um outro ponto é que infelismente para nós que estamos caminhando em um curso de Direito, essas coisas são desanimadoras.Falta insumo mínim o necessa´rio pra que um magistrado faça a sua obrigação é realmente de deixar qualquer pessoa sensível indignada, além disso, este caso tem deixado a população baiana ansiosa por seu desfecho pois até o momento só tem pobres presos e as provaveis executora estão soltas, além do mais tem muita verba da saúde por trás desse assassinato. Vercil Rodrigues (acadêmico de Direito de Itabuna - BA.)

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.