Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Dizer que a culpa da corrupção são dos advogado...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Dizer que a culpa da corrupção são dos advogados que supostamente corrompem, dá a impressão que só existem aqueles que corrompem, mas não os corrompidos. Assemalha-se muito às críticas contra a prostituição visível, como se não houve os "clientes". Com o devido respeito, não me parece que tal raciocínio seja lógico, pois se realmente houver corruptores, porque seriam os únicos culpados, enquanto nada se diz dos corrompidos. Se alguém chega a propor corrupção, será que da outra parte não foi emitido um sinal abrindo esse espaço. É só pensar em alguém ir para motel sozinho. Muito estranho, não é verdade!

Concordo com o Dr. Paulo Pimentel, porém, como ...

Ana Cristina Silveira (Estudante de Direito)

Concordo com o Dr. Paulo Pimentel, porém, como acadêmica de direito tenho um desejo profundo, que um dia o direito deixe de ser cunduzido pela política, e sim que o direito se faça valer e passe a orientar as relações de poder, caso contrário, teremos que incluir mais uma disciplina na grade curricular dos cursos de direito qual seria" política e direito - jogo de poder" e isto é um fato que não podemos negar ném tão pouco colocarmos a famosa venda da deusa da justiça nos olhos da nossa nação.

Não existe "direito achado na rua". Com alguma...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Não existe "direito achado na rua". Com algumas persecuções criminais que nós temos, tenham paciência, colocar a culpa nos advogados? É só ver casos abaixo RHC 90376 STF / RJ - RIO DE JANEIRO RECURSO EM HABEAS CORPUS Relator(a): Min. CELSO DE MELLO Julgamento: 03/04/2007 Órgão Julgador: Segunda Turma Vale a pena ler a íntegra do acórdão. STF HC 86000 / PE - PERNAMBUCO HABEAS CORPUS No processo abaixo o MPF quis até contestar a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos HC 88359 / RJ - RIO DE JANEIRO HABEAS CORPUS Relator(a): Min. CEZAR PELUSO Julgamento: 14/11/2006 Órgão Julgador: Segunda Turma E essa abaixo? HC 85948 / PA - PARÁ HABEAS CORPUS Relator(a): Min. CARLOS BRITTO Julgamento: 23/05/2006 Órgão Julgador: Primeira Turma E olha que MPF começa com salário acima dos R$20.000,00 Eu fico rindo da comédia dos que defendem algo que seria "o direito achado na rua". Esse funciona nas favelas, o common law dos grotões de miséria onde o Estado está ausente. Mas quando o Estado está presente e não sabe agir direito?????

Os grandes culpados pela corrupção são advogado...

Roberval Taylor (Consultor)

Os grandes culpados pela corrupção são advogados que se acumpliciam com funcionarios publicos. Os "adevogados" criticam a polícia que achaca e o juiz que vende decisão.Mas quem compra? Se o advogado não comprar, não tem quem consiga vender. Aqui no Rio tem gente que critica os traficantes. Mas eles só ganham dinheiro porque tem muito doutor, artista, socialite, jornalista e "otôridade" que fuma, cheira e usa os bagulhos nas suas atividades. Parem de fazer acerto com os "homi", parem de cheirar, parem de comprar sentença e aí vai acabar a corrupção. E parem de votar nesses f.d.p.- Os eleitores elegem ladrões, vagabundos, safados e depois reclamam? E esse tal de "patuléia" fala besteira em dizer que "corrupção é intrinsica ao sistema capitalista". No socialismo não tem corrupção? Não tem comunista corrupto? Vá ler um pouco da história da humanidade. Vá ver o que fizeram Stalin, Mao e outros "camaradas"...

...então vão mudar o sistema político e econômi...

Robespierre (Outros)

...então vão mudar o sistema político e econômico? pergunto, pois a corrupção é intrínseca ao sistema capitalista: um produz e reproduz o outro.

Comentar

Comentários encerrados em 14/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.