Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Casos encerrados

Mutirão termina com 59 acordos em um dia em São Paulo

Por 

O Tribunal de Justiça de São Paulo fez, na quarta-feira (4/7), o mutirão de conciliação no Juizado Especial Cível do Poupatempo de Itaquera (zona leste da capital). Das 128 audiências agendadas, 97 foram realizadas, o que corresponde a 76% do total. Foram feitos 59 acordos. As audiências envolviam processos em andamento nos Juizados Especiais Cíveis do Poupatempo e do Fórum de Itaquera.

Cerca de 17 empresas participaram do mutirão. Entre elas, a Sabesp, a Telefônica e a Eletropaulo, além de bancos, financeiras, companhias de telefonia móvel e outras. Elas foram contatadas pela Corregedoria-Geral da Justiça e indicaram os processos para as audiências de conciliação.

José Luiz de Jesus Vieira é o magistrado responsável pelo Juizado Especial do Poupatempo de Itaquera, que tem 18 mil processos em andamento e faz, em média, 35 audiências por dia. Segundo ele, nos mutirões, as propostas das empresas rés nas ações tendem à conciliação, o que ajuda a desafogar um pouco o Judiciário.

Os trabalhos também foram acompanhados por Ricardo Cunha Chimenti, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.

O mutirão ocorreu em seis salas distribuídas em dois pavimentos do Poupatempo de Itaquera e contou com 19 funcionários do Tribunal de Justiça paulista, 12 do Poupatempo e dez conciliadores.

A previsão da Corregedoria-Geral da Justiça é que outros mutirões em Juizados Especiais da capital aconteçam até o fim deste ano.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2007, 11h43

Comentários de leitores

1 comentário

acordo...?!? claro....!!!! quando a parte mais ...

Dr. Tarcisio (Advogado Autônomo)

acordo...?!? claro....!!!! quando a parte mais 'forte' tem à sua disposição, 200 anos de tempo, e nenhum prejuízo financeiro, e PIOR, não sabe qual será a decisão do magistrado, é muito melhor aceitar as 'migalhas' de um 'acordo'. Faz-me rir....!!!!

Comentários encerrados em 13/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.