Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova sob suspeita

MPF pede anulação do Exame da Ordem no Distrito Federal

O Ministério Público Federal, no Distrito Federal, quer a anulação de todos os atos referentes ao III Exame da Ordem de 2006. E ainda: o recolhimento de todas as carteiras entregues aos candidatos aprovados nesse Exame. Para tanto, ajuizou Ação Civil Pública.

A suspeita é de que três candidatos fraudaram a prova, além de o pai de outro fazer parte da comissão organizadora do Exame, situação que o impedira de compor a comissão. O MPF pede, liminarmente, a suspensão imediata das inscrições dos candidatos Elisângela de Sousa Balsanelli, Sábatha Machado Borges de Lima, Washington Luiz Borges e Leonardo Henkes Thompson Flores, além do recolhimento de suas carteiras da OAB, caso já tenham sido entregues.

Também foram verificados procedimentos inadequados na aplicação e correção das provas que comprometeram a isonomia do concurso, segundo o Ministério Público Federal. Por isso, outra solicitação do MPF é a de que nova prova seja marcada, sem custo adicional. A ação foi protocolada na 9ª Vara Federal do Distrito Federal.

Processo 2007.34.00.024059-1

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2007, 18h59

Comentários de leitores

4 comentários

Perfeita a atuação do MPF. Somente uma ressalva...

Meire (Estudante de Direito - Tributária)

Perfeita a atuação do MPF. Somente uma ressalva: entendo que não devem ser cassadas todas as carteiras ,mas somente daqueles que fraudaram o exame, porque não é justo fazer com que os candidatos que passaram, certamente à custa de muito empenho, tenham que se sujeitar a novos exames por força da desonestidade alheia...

TODO TIPO DE CONTROLE/CONCURSO É SUSPEITO E CO...

não (Advogado Autônomo)

TODO TIPO DE CONTROLE/CONCURSO É SUSPEITO E CORRUPTIVEL. O EXAME DA ORDEM É UMA IDIOTICE.´É TUDO RESERVA DE MERCADO, FORMULAS DE DOMINAÇÃO. QUEM TEM QUE JULGAR O PROFISSIONAL É O MERCADO/CLIENTES. A OAB TEM É QUE FISCALIZAR A CONDULTA DE SEUS ASSOCIADOS.

Começa a cair a credito da OAB nos exames? Que ...

morja (Advogado Autônomo)

Começa a cair a credito da OAB nos exames? Que esses exames voltem para o mesmo ser aplicado pelas universidades, onde os alunos estudaram, quando feito lá nunca se ouviu falar em ato fraudulento. E lá era aplicado dentro do que era ensinado em seus currículos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 13/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.