Luto na São Francisco

Morre o professor Antônio Luís Chaves Camargo, da USP

Autor

5 de julho de 2007, 21h06

O professor Antonio Luís Chaves Camargo, vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, morreu nesta quinta-feira (5/7) em Monte Verde (MG).

O corpo foi trazido para São Paulo, onde é velado no salão nobre da Faculdade do Largo São Francisco. Nesta quinta, um cortejo seguirá de volta para Monte Verde, onde ele será enterrado no Cemitério Gethsêmani.

Formado em Ciências Jurídicas pela própria USP em 1967, Chaves Camargo fez mestrado e doutorado na mesma universidade. Seu pós-doutorado foi defendido no prestigioso centro Max Planck na Alemanha.

Chaves Camargo era professor titular da universidade, especializado em Direito Penal, desde 1987. Sua produção bibliográfica engloba temas relacionados ao Direito Penal, Dogmática Jurídica, Imputação Objetiva, Medicina Forense e Criminologia. Entre suas obras está o livro Imputação Objetiva e Direito Penal Brasileiro.

Em 2005, Chaves Camargo foi membro da Comissão de Pós-Graduação da USP. Também ocupou o cargo de diretor-presidente do Goethe Institut São Paulo (Centro Cultural Brasil-Alemanha). O professor ainda fez parte do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo em 2004.

Chaves Camargo orientou dezenas de alunos no Largo São Francisco, entre eles o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, quando este defendeu seu doutorado. “A advocacia perde um de seus mais expressivos membros, por duas vezes laureado pela Ordem dos Advogados do Brasil, renomado por seus conhecimentos jurídicos, seja como professor ou pesquisador. Seu conjunto de obras em Direito Penal e Processual Penal será um legado às novas gerações e continuará a ensinar e inspirar os bacharéis em Direito’, afirmou D´Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!