Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

É SEMPRE ASSIM. OS OPERADORES DO DIREITO SÓ REC...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

É SEMPRE ASSIM. OS OPERADORES DO DIREITO SÓ RECLAMAM (EM SUA MAIORIA). SÓ RACLAMAR VOCÊ ESTARÁ PERDENDO SEU TEMPO. Alguém que reclama aqui impetrou MS e entrou com uma Representação Criminal por abuso de autoridade e acompanhou até o final? Se não entraram pq estão aqui reclamando? Acreditam que ficar chorando aqui vai adiantar? LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965. Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de autoridade. Art. 3º. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado: j) aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional. Carlos Rodrigues berodriguess@yahoo.com.br

Esse desrespeito é comum...!!! Na verdade, o...

Dr. Tarcisio (Advogado Autônomo)

Esse desrespeito é comum...!!! Na verdade, o desrespeito com a categoria é tanta, que os ADVOGADOS deveriam à cada ano, receberem um "prêmio" por terem sobrevivido à tantas decepções com o judiciário.

A OAB fazer alguma coisa neste sentido rm prol ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

A OAB fazer alguma coisa neste sentido rm prol dos advogados. Me engana que eu gosto. O máximo que ocorre em poucos casos, é quando há o tal desagravo. O nome da autoridade que desrespeitou o advogado é posto em cartaz, na sede da OAB. Detalhe, você vai precisa de uma lupa para saber qual o operador do direito que fez isto. Começa a OAB/SP ou até mesmo o próprio advogado, entrar com uma representação por abuso de autoridade. Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965. Regula o Direito de Representação e o processo de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, nos casos de abuso de autoridade. Art. 1º O direito de representação e o processo de responsabilidade administrativa civil e penal, contra as autoridades que, no exercício de suas funções, cometerem abusos, são regulados pela presente lei. Art. 3º. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado: (...) J) aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional. (Incluído pela Lei nº 6.657,de 05/06/79) Recentemente enviei um caso para a Corregedoria Geral e se demorar para resolver vou encaminhar para o Conselho Nacional de Justiça. Representação ao CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA com base nos arts. 31, 71 e 80 do Regimento Interno do CNJ. Carlos Rodrigues - Advogado berodriguess@yahoo.com.br

É muito comum no PR o escrivão (serventia parti...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

É muito comum no PR o escrivão (serventia particular que lucra uns R$ 40 mil/mês), por preguiçoso que é, deveras, pois seu office boy, o juiz (ganha uns R$ 17 mil), assim permite, ora não fiscalizando os atos de seu patrão - o escrivão, não permitir ao advogado consultar um processo.

PRERROGATIVA DE TODO CIDADÃO, DADA A PRERROGATI...

Rodrigo de Oliveira Ribeiro (Outros)

PRERROGATIVA DE TODO CIDADÃO, DADA A PRERROGATIVA CONSTITUCIONAL QUE REVESTE DED PUBLICIDADE OS ATOS JUDICIAIS, O QUE PERMITE A QUALQUER CIDADÃO (INCLUSIVE JORNALISTAS) A COMPULSAR AUTOS EM CARTÓRIO. ESTAMOS NUM TEMPO EM QUE O ÓBVIO VIRA MANCHETE.

Eis aí decisão (mais uma de milhares) que trata...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Eis aí decisão (mais uma de milhares) que trata de questão constitucional, haja vista a Min. prolatora, Presidente da Corte Suprema. Considerando a absurda insistência, pela qual diversos cartorários policiais, administrativos e até judiciais e alguns magistrados e outras "otoridades" opõem obstáculos à vista dos advogados aos diversos processos e procedimentos, sugiro que cópias da referida decisão sejam distribuidas por todo o território nacional. Seria um efetivo serviço que a OAB e entidades congêneres prestariam à sociedade e à advocacia.

Comentar

Comentários encerrados em 13/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.