Consultor Jurídico

Notícias

As legítimas

Trabalhador punido por usar chinelo recusa sapato de juiz

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

23 comentários

concordo com o comentario do Dr. Osse. Audienci...

lfspezi (Procurador do Trabalho de 2ª. Instância)

concordo com o comentario do Dr. Osse. Audiencia é uma ocasiao formal.

1.Julga-se os (f)atos, não as pessoas. 2."Nã...

Regis (Professor Universitário - Dano Moral)

1.Julga-se os (f)atos, não as pessoas. 2."Não julgueis para não seres julgado". 3. Tanto aquilo, como isto vale para a avaliação do julgamento realizado pelo juiz, quanto o realizado sobre o juiz. Dictus est.

Raramente apóio juízes. Este é um desses raros ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

Raramente apóio juízes. Este é um desses raros momentos. O trabalhador precisa entender, por bem ou por mal, que o local de audiências não é um lugar qualquer. E minha opinião é a de que, quem tem que rever seus conceitos, é o trabalhador, e não o juiz! Temos é que progredir, gente!

Juiz ridículo. A maioria dos Juízes Trabalhista...

Gini (Servidor)

Juiz ridículo. A maioria dos Juízes Trabalhistas têm esse problema. Pra se falar com um dessa espécie, é uma burocracia desgraçada. E quando se está perante um deles, qualquer gesto seu vira desacato, eles adoram mandar prender advogado em audiência. Lá em Recife é mais ou menos assim.

Ao recusar ouvir a testemunha a pretexto de est...

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Ao recusar ouvir a testemunha a pretexto de estar vestida de forma inadequada constatamos a triste realidade, ou seja, de que ainda alguns Magistrados, esquecem-se de que são servidores a disposição do cidadão.Que lhe sirva de aprendizado este triste episódio. Julio Brandão advogado

TOMARA QUE O JUIZ REVEJA MESMO OS SEUS CONCEITO...

lu (Estudante de Direito)

TOMARA QUE O JUIZ REVEJA MESMO OS SEUS CONCEITOS.

Acredito que o Juiz teve bom senso e bastante...

Alexandre Bueno de Paiva (Advogado Autônomo - Empresarial)

Acredito que o Juiz teve bom senso e bastante humildade desta vez, desculpou-se com o Reclamante. De fato, a justiça brasileira já está tão desmoralizada, que caso permitam comparecer em audiência com sandálias, camisetas cavadas, bermudas, etc, aí vai virar "mercado de peixe", ninguém mais respeita. Presentear o reclamante com um sapato, já acho que é demais. Agora, processar o Juiz pelo fato... também acho que é demais. Mas enfim, tomara que o meu comentário não gere DANO MORAL (risos).

Atentado à Justiça é não tratar o ser humano(se...

Neli (Procurador do Município)

Atentado à Justiça é não tratar o ser humano(seja quem for),com dignidade. Uma sandália havaiana é mais confortável do que qualquer sapato do mundo. Pena que não advogo lá: iria com um de meus oito pares de sandália(idem ou as ilegítimas). Pior é dar um sapato ao trabalhador que fez muito bem em não aceitar.

...sei não. que coisa, não? será que não está f...

Robespierre (Outros)

...sei não. que coisa, não? será que não está faltando um parafuso aí?

Caros e ilustres cometanristas que defendem o p...

Manente (Advogado Autônomo)

Caros e ilustres cometanristas que defendem o pedido de desculpas do Dr. AZAMBUJA, Será, que se aquele humilde reclamante, tivesse desacatado ou ofendido o magistrado, ele aceitaria (POSTERIORMENTE) o pedido de desculpas, após dar voz de prisão?

Diga-se: "não é da índole"

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Diga-se: "não é da índole"

Devemos ter em mente que o homem é falível. O m...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Devemos ter em mente que o homem é falível. O mais importante do episódio é que o Juiz teve humildade de pedir desculpar e reconhecer o erro. Quem conhece este Juiz sabe que é da índole dele maltratar os usuários do Fórum Trabalhista. Digo isto porque já tive audiência com ele e sempre trata todos com urbanidade e respeito.

Se a atitude de sua excelência foi sincera, mer...

Armando do Prado (Professor)

Se a atitude de sua excelência foi sincera, merece os parabéns, pois reconheceu o erro e prometeu rever seus conceitos.

O Jornal HOJE mostrou que o Juiz Semi-Deus ofer...

Coelho (Advogado Autônomo)

O Jornal HOJE mostrou que o Juiz Semi-Deus ofereceu um par de sapatos USADO e daqueles bem antigo, que ele mesmo não usa mais (duas cores). Tentou desculpar-se e cometeu mais uma afronta. Desse tipo de Juiz, juntamente com aqueles acometidos de juizite até a médula, a população não precisa, contudo, são raros os que realmente honram a toga.

E o juiz levou um par de calçados para o Reclam...

Rodrigo (Advogado Assalariado - Trabalhista)

E o juiz levou um par de calçados para o Reclamante... ha ha ha. THE END.

O MUNDO DA VOLTAS, DR. MOREIRA! MANTER DECOR...

Claudio Meireles (Advogado Autárquico)

O MUNDO DA VOLTAS, DR. MOREIRA! MANTER DECORO, DR. AZAMBUJA, É O QUE VEMOS NO SENADO E NA OPERAÇÃO HURICANE? ORA, SENHOR DOUTOR AZAMBUJA, O SENHOR PRECISA É NASCER DE NOVO.

Caros colegas, Achei tão incrível o primeir...

Carlos Rubens Generoso (Advogado Autônomo - Criminal)

Caros colegas, Achei tão incrível o primeiro episódio que sequer consegui comentar. Passei por vários sentimentos. Fiquei revoltado, me deu vontade de malhar o magistrado. Achei que era exagero, achei que faltavam mais detalhes, enfim, não era crível. Curiosamente, novamente vem a tona a historia dos chinelos do trabalhador e novamente, não consigo me manifestar. O singelo fato de portar chinelos de dedo não poderia ferir o decoro. A atitude sim! O indivíduo pode adentrar em um ambiente formal, muito bem vestido e desrespeitá-lo com palavras, gestos, olhares... e, pode, lado outro, estar usando os chinelos e ser respeitoso.Creio que o mais importante, (como já comentado) ocorreu, qual seja, foi resolvido o problema do trabalhador! O resto, é firula é lantejoula! Inclusive estes comentários... Carlos Rubens Generoso – Advogado Criminalista

O juiz não precisa de analista, precisa de um c...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

O juiz não precisa de analista, precisa de um corretivo. Pelo que sei, não é a primeira vez que ele se comporta com indignidade. Mas no Brasil...

Meus caros senhores comentaristas, desculpem-me...

Manente (Advogado Autônomo)

Meus caros senhores comentaristas, desculpem-me pela expressão que utilizarei abaixo: O magistrado fez a M...... e depois sentou-se em cima da M........ É lamentável!!!!!!! Parabéns ao reclamante, pois, não se comprensa "um tapa na cara" com "um toque de carícia". Pior, segundo o Jornal HOJE da REDE GLOBO DE TELEVISÃO (04/07/2007), OS SAPATOS ERAM USADOS. Espero que não, porque se for, foi mais uma atitude lamentável deste agente público.

O colega talvez precise consultar um analista. ...

Michael Crichton (Médico)

O colega talvez precise consultar um analista. Esse tipo de coisa não parece normal...

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 12/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.