Fila no Júri

Marcado júri de dois PMs acusados pela Chacina da Baixada

Autor

4 de julho de 2007, 12h53

Mais dois policiais militares do Rio de Janeiro irão a júri popular pela morte de 29 pessoas, no episódio que ficou conhecido como a chacina da Baixada Fluminense, em março de 2005. Os PMs são acusados de 29 homicídios qualificados, uma tentativa de homicídio e formação de quadrilha. O júri está marcado para o dia 16 de julho, às 9h.

O primeiro julgamento ocorreu em agosto do ano passado. Na ocasião, o PM Carlos Jorge Carvalho foi condenado a 543 anos de prisão.

Devido ao número limitado de lugares no plenário, os interessados em assistir ao julgamento têm até sexta-feira (6/7) para se cadastrar. O atendimento está sendo feito na sala de audiências da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, de 11h às 16h. É necessária a apresentação de carteira de identidade e foto 3X4. Caso o número de inscritos ultrapasse o de acomodações, será feito um sorteio no dia 11, às 17h.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: dois lugares para cada família de vítima, dois para a família de cada um dos acusados, dois para o Ministério Público e 25 para jornalistas, cujo credenciamento será feito pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio. Os lugares restantes serão destinados ao público em geral. As pessoas já cadastradas para o último julgamento, que acabou sendo adiado, não precisam se cadastrar novamente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!