Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Unidades no interior

Procurador defende a instalação de 35 novas Procuradorias

É necessária a instalação de 35 novas Procuradorias Seccionais da União. A conclusão é do procurador-geral da União, Luis Henrique Martins dos Anjos, que ressaltou a importância da interiorização das unidades da Procuradoria-Geral da União.

Das 35 procuradorias, 14 já têm autorização legal do Congresso Nacional para serem criadas. “Dentre os critérios para escolher as primeiras unidades a serem implantadas estão o número de processos, a distância e o impacto político-social das ações”, afirmou.

Para ele, “onde tiver juiz federal tem que haver a representação judicial da União”. Ele informou que, em 131 cidades onde há Varas Federais, não há uma Procuradoria. O objetivo é instalar, gradativamente, novos órgãos.

Sobre a criação de vagas para o cargo de advogado da União, o procurador esclareceu que a expectativa é realizar, até o final de 2008, um concurso público para contratar mais 300 advogados. “A solução em curto prazo será a realização de uma nova distribuição dos membros da carreira”, disse.

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2007, 18h29

Comentários de leitores

2 comentários

Isso é inchar a máquina pública de um país pobr...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Isso é inchar a máquina pública de um país pobre como o nosso, que deveria estar reduzindo despesas correntes para tentar se desenvolver.

Pois é, enquanto isso a farsa que é a Defensori...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Pois é, enquanto isso a farsa que é a Defensoria Pública da União continua com menos de 116 defensores públicos da união para dar conta do Brasil inteiro.

Comentários encerrados em 11/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.