Unidades no interior

Procurador defende a instalação de 35 novas Procuradorias

Autor

3 de julho de 2007, 18h29

É necessária a instalação de 35 novas Procuradorias Seccionais da União. A conclusão é do procurador-geral da União, Luis Henrique Martins dos Anjos, que ressaltou a importância da interiorização das unidades da Procuradoria-Geral da União.

Das 35 procuradorias, 14 já têm autorização legal do Congresso Nacional para serem criadas. “Dentre os critérios para escolher as primeiras unidades a serem implantadas estão o número de processos, a distância e o impacto político-social das ações”, afirmou.

Para ele, “onde tiver juiz federal tem que haver a representação judicial da União”. Ele informou que, em 131 cidades onde há Varas Federais, não há uma Procuradoria. O objetivo é instalar, gradativamente, novos órgãos.

Sobre a criação de vagas para o cargo de advogado da União, o procurador esclareceu que a expectativa é realizar, até o final de 2008, um concurso público para contratar mais 300 advogados. “A solução em curto prazo será a realização de uma nova distribuição dos membros da carreira”, disse.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!