Forma de investigar

Tarso Genro diz que PF vai potencializar escutas telefônicas

Autor

3 de julho de 2007, 13h59

O ministro da Justiça, Tarso Genro, declarou que o grupo de trabalho formado para estudar a regulamentação das escutas telefônicas serve para potencializar esse tipo de prática. “É um grupo, inclusive, para potencializar as escutas, de modo que elas não extrapolem a vida privada, incluindo pessoas que nada tenham a ver com a investigação em andamento”, afirmou. As informações são da Agência Estado.

Segundo ele, as escutas constituem um instrumento fundamental do Estado de Direito. O ministro ressaltou que elas substituem meios de investigação “relegados pelo estado de direito, como é o caso da pressão, da força e, às vezes, até da violência para obter depoimentos”.

De acordo com Genro, as operações da Polícia Federal no combate à criminalidade e corrupção vão continuar, mas com reparos. O ministro disse que vai aproveitar a experiência positiva da atuação da PF para corrigir eventuais erros no processo.

“A Polícia Federal não é imune a erros”, ressaltou. Genro também informou que pretende fortalecer técnica e cientificamente a Polícia Federal e a Escola Superior de Polícia. Anunciou a proposta de contratação de mais cinco mil policiais para reforçar a sua atuação. O projeto já está nas mãos do presidente Lula.

As declarações foram feitas em entrevista após a cerimônia de formatura da última turma de concursados da Polícia Federal, na Academia Nacional da Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!